X
X

Diário da Região

02/02/2018 - 16h36min / Atualizado 03/02/2018 - 00h33min

Internet para todos

Kassab defende reforma da Previdência e candidaturas do PSD

Ministro da Ciência e Tecnologia veio a Rio Preto lançar o programa Internet para Todos em evento que contou com a participação de prefeitos da região

Guilherme Baffi 2/2/2017 O Ministro Gilberto Kassab
O Ministro Gilberto Kassab

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, saiu em defesa da Reforma da Previdência durante visita a Rio Preto nesta sexta-feira, 2, onde ele lançou o programa Internet para Todos. Prefeitos da região de Rio Preto e dos deputados estaduais Orlando Bolçone (PSB) e Itamar Borges (MDB) foram conhecer o projeto do governo federal que tem o objetivo de levar internet de banda larga para locais remotos do País.

"Discurso é para que seja votado (o projeto da reforma da Previdência). Estou entre aqueles que entende da importância da reforma para o  País. Para que tenhamos um crescimento sustentável e com mais governabilidade", afirmou Kassab que defendeu mais mimos a deputados para garantir a aprovação da proposta. "Encontrar uma maneira para aprovar nem que seja necessário fazer mais algumas concessões. Mas é fundamental para o futuro", disse. 

Em relação ao programa, o ministro afirmou que a conexão à internet será garantida por meio de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que foi lançado ao espaço em maio de 2017. O investimento foi de R$ 3 bilhões. O Ministério da Defesa vai usar o satélite para fazer o monitoramento da fronteira do País. 

Kassab afirmou que o satélite tem combustível para operar no espaço por 18 anos. "Um programa nacional que será estendido a todas as prefeituras. O Ministério da Defesa vai usar 30% da capacidade do satélite para monitorar 100% da fronteira", afirmou o ministro ao dizer que banda larga será instalada em escolas e equipamentos de saúde. 

"Caberá ao prefeito fazer a adesão ao programa, o município ser responsável pela segurança da antena", disse o ministro em entrevista coletiva.  "Todos os cidadãos que estão em uma localidade sem internet, com esse programa e a prefeitura fazendo o convênio com o governo federal terão acesso a internet", afirmou Kassab. Ele rebateu a suspeita de que o programa é "eleitoreiro". "Antes das eleições os municípios terão aderido", disse. 

Eleições 

O ministro, que é cacique do PSD, defendeu as candidaturas de Eleuses Paiva, que já se afastou do cargo de vice-prefeito de Rio Preto, a deputado federal e do vereador Renato Pupo para deputado estadual. "Evidente que o partido torce para que ele (Eleuses) se defina sair candidato.  O Eleuses pode contribuir em qualquer área da política pública", afirmou Kassab. "Da mesma maneira, Pupo, um vereador extraordinário com muita qualificação que vai entender se é o momento ou não de sair candidato." 

O ministro defendeu ainda a pré-candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para a presidência da República. "Uma pessoa muito qualificada. O  PSD entende que o centro tem de ter um candidato apenas. Caso prevaleça essa tese, que seja o PSD. Mas temos o bom senso de que é importante unir todos os partidos", afirmou. 

Sobre a sua possível candidatura ao Senado, o ministro afirmou que uma definição só deverá ocorrer em março. Kassab foi questionado pelo Diário sobre as acusações de que ele teria recebido recursos de maneira ilegal da Odebrecht. "Estou muito tranquilo. Todas as explicações estão sendo dadas. Quem está na vida pública tem de ter humildade para apresentar contas", disse.

Ao ser questionado sobre a possível prisão do ex-presidente Lula e o futuro do PT no País, ele  apenas comentou: "o PT sempre será um grande partido." 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso