X
X

Diário da Região

01/02/2018 - 23h47min / Atualizado 01/02/2018 - 23h47min

MIRASSOL

Câmara rejeita projeto de lei que reduz salário de servidor

O plenário foi ocupado por professoras do ensino infantil que teriam a jornada de trabalho ampliada de cinco para oito horas, e a nomenclatura dos cargos passaria a ser "berçarista" e "monitores".

Johnny Torres Funcionários fazem fila em frente da Câmara de Mirassol para debater projetos do prefeito para reduzir folha de pagamento
Funcionários fazem fila em frente da Câmara de Mirassol para debater projetos do prefeito para reduzir folha de pagamento

Sob pressão, os vereadores de Mirassol rejeitaram projeto de lei que previa a redução no salário de servidores públicos de autoria do prefeito André Vieira (PTB). Foram sete votos contra e dois a favor.

O plenário foi ocupado por professoras do ensino infantil que teriam a jornada de trabalho ampliada de cinco para oito horas, e a nomenclatura dos cargos passaria a ser "berçarista" e "monitores".

Um telão foi montado na parte de fora do prédio do Legislativo para que moradores e familiares dos professores pudessem acompanhar a votação. Rojões foram disparados assim que a proposta começou a ser discutida entre os vereadores.

De acodo com a assessoria da Câmara, apenas dois vereadores votaram a favor do projeto do Executivo: Carlos Divino de Souza, conhecido como Mineiro, e Walmir Junior, ambos do partido do prefeito.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram outro projeto de lei que revoga a legislação sobre o direito à estabilidade financeira de funcionários que ocuparam cargos em comissão - de livre nomeação e exoneração do prefeito.

O prefeito voltou a ser derrotado no plenário na votação do projeto de lei complementar que previa a revogação da progressão salarial por tempo de serviço de servidores e professores.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso