X
X

Diário da Região

01/02/2018 - 19h21min / Atualizado 01/02/2018 - 19h33min

COMBUSTÍVEIS

CEV conclui que distribuidoras influenciam preços

Relatório final será encaminhado ao Ministério Público

Johnny Torres 1/2/2018 CEV Combustíveis
CEV Combustíveis

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) apresentou nesta quinta-feira, 1º, relatório final análise preços de combustíveis em Rio Preto. O relatório apresentado pelo presidente da comissão, Jean Dornelas (PRB), aponta que há prática de preços acima do mercado no município em relação a outras cidades da região e afirmou que distribuidoras de combustíveis interferem nos valores cobrados pelos postos. 

"Não estou minimizando a culpa dos postos, mas o tanto a questão das distribuidoras é crucial", afirmou o  vereador. Ele afirma que as distribuidoras são responsáveis por 80% dos valores cobrados no município. "Podemos perceber que, em tese, hipoteticamente as distribuidoras têm praticado de forma organizada, proposital e coincidente a prática onerosa ao consumidor  local", diz trecho do relatório.

O presidente do sindicato dos postos de Rio Preto, Roberto Uehara, também jogou a culpa de valores altos em distribuidoras e afirmou que não existe combinação de preços entre postos. Uehara elogiou o relatório final e disparou acusação na tribuna da Câmara. Ele afirmou que na "administração passada" foram concedidos alvarás "passando por cima de leis". 

O relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual, Federal, ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

Segundo a comissão, o ideal seria o Ministério Pùblico, que já tem aberto inquérito para apurar preços abusivos na cidade é firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso