Diário da Região

23/02/2018 - 23h36min / Atualizado 23/02/2018 - 23h36min

NA CONTRAMÃO DOS AUXILIARES

Não sou e não serei candidato, afirma Temer após intervenção

O presidente Michel Temer voltou a afirmar nesta sexta-feira, 23, que não pretende tentar se reeleger ao cargo. "Sou candidato a fazer um bom governo. Tenho dito, reiteradamente, em política as circunstâncias é que ditam a conduta e as circunstâncias atuais ditam a minha conduta. Eu não sou candidato. Eu não serei candidato", disse o emedebista.

A declaração, concedida em entrevista à rádio Bandeirantes, ocorre após auxiliares admitirem publicamente a possibilidade de uma candidatura do presidente neste ano e avaliarem de forma positiva a repercussão da intervenção federal na segurança pública do Rio. Temer disse considerar a intervenção no Rio uma "jogada de mestre", mas negou viés eleitoral na iniciativa. "É uma jogada de mestre, mas não eleitoral, não tem nada de eleitoral", afirmou o presidente.

Questionado sobre o quadro eleitoral atual, com uma polarização da disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), além de uma indefinição sobre o candidato de centro, Temer afirmou que "o ideal dos ideais seria ter dois candidatos", o que significaria poucos partidos na disputa ao Palácio do Planalto. "Essa coisa de espalhar um número grande de candidaturas não é bom", disse.

Sobre a possibilidade de Lula ser impedido de concorrer, o emedebista reiterou que o melhor seria o ex-presidente ser derrotado nas urnas. "Eu acho que, se ele tiver condição de disputar, acaba uma coisa meio mítica", afirmou. Lula teve a condenação na Lava Jato confirmada na segunda instância da Justiça e pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso