Diário da Região

21/02/2018 - 00h30min / Atualizado 20/02/2018 - 23h36min

ATÉ QUE ENFIM

PTB desiste de indicar Cristiane Brasil ao Ministério de Trabalho

O PTB recuou nesta terça-feira, 20, da indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. O atual ministro interino Helton Yomura deve ser efetivado e Leonardo Arantes, sobrinho do líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), deve ser indicado para assumir a secretaria executiva. O acordo foi fechado entre o presidente do partido, Roberto Jefferson, pai de Cristiane, e Jovair e será levado ao presidente Michel Temer. A reportagem não conseguiu contato com o líder do PTB. A desistência foi anunciada por Jefferson pelo Twitter.

Segundo ele, diante da "indecisão" da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, o melhor caminho era retirar o nome de Cristiane do páreo. "Chega, chega. Tirei a minha filha do fogo cruzado. Não podia mais deixar ela lá."

Na semana passada, Cármen Lúcia determinou que a competência para julgar o caso de Cristiane era do Supremo e não do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia liberado a posse dela como ministra.

Em nota, Cristiane afirmou que "não foi possível esperar a decisão" do STF e que agora "estava pronta para esclarecer" todas as questões que haviam sido levantadas a seu respeito.

A decisão ocorre no mesmo dia em que chegou à Procuradoria-Geral da República o inquérito criminal que investiga o envolvimento da parlamentar com o tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Segundo o órgão, a PGR vai analisar como está o inquérito e tomar providências para a continuação das investigações. Como a reportagem revelou, o processo foi aberto após denúncias recebidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual do Rio de que Cristiane teria repassado propinas a traficantes para fazer campanha eleitoral. Ela nega as acusações.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso