Diário da Região

16/02/2018 - 00h27min / Atualizado 16/02/2018 - 00h27min

PF EM CRISE

Grupo ameaça ir ao Supremo contra Segovia

Delegados da Polícia Federal que atuam nas investigações de réus com foro privilegiado ameaçaram acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) em caso de interferência em investigações, entre elas a que envolve o presidente Michel Temer. A reação ocorreu após declarações do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, sobre o inquérito contra o emedebista, e aumentaram a pressão sobre sua permanência no cargo. Além da rebelião interna, o diretor é alvo de uma ação popular na Justiça e um requerimento na Comissão de Ética da Presidência.

Em entrevista à agência Reuters na semana passada, Segovia disse que os investigadores não encontraram indícios de irregularidades no chamado Decreto dos Portos, editado em maio do ano passado por Temer, e indicou que a tendência seria o arquivamento do caso. As declarações do diretor-geral da PF foram vistas como antecipação do resultado do inquérito, que apura suspeita de pagamento de propina para beneficiar empresas que atuam no Porto de Santos. Após a repercussão do caso, Segovia negou interferência nas investigações.

A ameaça dos delegados foi feita por meio de um memorando encaminhado ao diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Eugênio Coutinho Ricas. No documento, os delegados afirmaram que "não admitirão" interferência na apuração contra o presidente ou em qualquer outra apuração em andamento.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso