Carol Gattaz conduz Minas ao títuloÍcone de fechar Fechar

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Carol Gattaz conduz Minas ao título


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Em uma partida digna de duas equipes campeãs, na tarde deste sábado, 24, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Camponesa/Minas levou a melhor sobre o Sesc/Rio de Janeiro e faturou o título de campeão no Sul-Americano feminino de Clubes. O duelo foi decidido no tie-break, e as mineiras ergueram a taça após triunfo com parciais de 25/23, 22/25, 25/23, 15/25 e 15/9.

O destaque da competição foi a central rio-pretense Carol Gattaz, considerada como melhor jogadora do torneio. Com o título, o Minas garante vaga pro Mundial de Clubes, que vai ser realizado na China, em maio deste ano.

As mineiras avançaram à decisão na sexta-feira, depois de baterem o Gimnásia Y Esgrima, da Argentina por 3 sets a 0. O Rio havia vencido o Regatas Limas, do Peru, pelo mesmo placar. Carol Gattaz já havia marcado 10 pontos no duelo com as argentinas.

O time mineiro terminou a competição com cinco vitórias em cinco jogos. Foi o terceiro título das mineiras na competição sul-americana.

Agora, os times se voltam para disputa da Superliga. O Minas terá pela frente o time de Valinhos, na sexta, dia 2 de março, às 21h30, em Valinhos.