Diário da Região

22/02/2018 - 23h29min / Atualizado 22/02/2018 - 23h29min

ELIMINATÓRIA

Brasil leva susto mas bate a Colômbia em noite de Varejão

Divulgação/@basquetebrasil Leandrinho foi o cestinha do jogo com a Colômbia com 18 pontos
Leandrinho foi o cestinha do jogo com a Colômbia com 18 pontos

A Seleção Brasileira masculina de basquete manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias das Américas para o Mundial da China, em 2019, ao bater a Colômbia por 84 a 49, em Goiânia. Nesta quinta-feira, a equipe levou um susto no primeiro tempo, mas contou com atuação inspirada do pivô Anderson Varejão para buscar a virada e triunfar.

Foi a terceira vitória do Brasil, que já havia passado por Chile e Venezuela e lidera o Grupo B das Eliminatórias. Neste domingo, os comandados do técnico croata Aleksandar Petrovic voltam à quadra em Goiânia para encarar mais uma vez a seleção chilena, na abertura do returno.

Nesta quinta-feira, o Brasil quase viu a sua superioridade ruir diante de um frágil adversário - ainda mais enfraquecido pelos desfalques. Com péssimo desempenho defensivo, o País ficou atrás no placar durante quase todo o primeiro período, castigado por Stalin Ortiz, autor de 14 pontos no quarto inicial.

No segundo, foi o ataque que estacionou e o Brasil seguiu zerado por mais de cinco minutos. Anderson Varejão levava o time como podia e liderou a reação com uma forte defesa, cestas e, principalmente, bons passes.

Mas foi no terceiro período que a seleção disparou. Sob o comando de Anderson Varejão, a velocidade de Yago e a mira certeira de Leandrinho, abriu vantagem e, finalmente, exerceu a sua superioridade. No quarto final, Aleksander Petkovic pôde poupar seus principais nomes e levou à quadra os reservas.

O cestinha do Brasil e da partida foi Leandrinho com 18 pontos, mas o destaque foi mesmo Anderson Varejão, que ficou a duas assistências de um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos): 14 pontos, 13 rebotes e oito assistências. Pela Colômbia, os melhores em quadra foram Stalin Ortiz, com 14 pontos, e Michael Jackson, com 16.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso