Diário da Região

20/02/2018 - 23h20min / Atualizado 20/02/2018 - 23h20min

CURLING

Rússia diz que contraprova confirma doping

O Comitê Olímpico da Rússia confirmou nesta terça-feira, 20, que Aleksandr Krushelnitckii, medalhista de bronze na prova de duplas mistas do curling nos Jogos de Inverno de Pyeongchang, teve confirmado o uso da substância proibida meldonium na contraprova do exame antidoping que realizou na Coreia do Sul.

O caso envolvendo o russo, que garantiu lugar no pódio ao lado da sua mulher, Anastasia Bryzgalova, foi revelado na última segunda-feira, quando a Corte Arbitral do Esporte informou que abriu uma investigação relacionada ao atleta enquanto esperava o resultado da contraprova do exame inicial que apontou o uso do medicamento cujo uso se tornou proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) a partir do início de 2016.

Por meio de um comunicado, o Comitê Olímpico da Rússia disse "expressar suas sinceras lamentações" em relação ao incidente, mas enfatizou que Krushelnitsky consumiu meldonium apenas uma vez e destacou que o seu uso seria "absolutamente inútil e ineficaz" se tivesse sido utilizado para melhoria do seu desempenho esportivo.

Mais um escândalo também foi deflagrado com um caso de doping envolvendo um jogador de hóquei no gelo da seleção eslovena, Ziga Jeglic.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso