Monteiro leva virada no Rio OpenÍcone de fechar Fechar

TÊNIS

Monteiro leva virada no Rio Open


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O tênis brasileiro não tem mais representantes na chave de simples do Rio Open, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, 20, Thiago Monteiro foi o último representante do País a ser eliminado ao perder para o uruguaio Pablo Cuevas, o número 33 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (12/10) e 6/3, em 2 horas e 40 minutos de partida.

A derrota do número 104 do mundo encerra logo na primeira rodada a participação brasileira no evento de simples do Rio Open. Afinal, na última segunda-feira, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci, outros representantes do País na chave, também perderam.

A situação é inédita para o tênis brasileiro no Rio Open, sendo que no ano passado Monteiro havia avançado às quartas de final. Agora, porém, parou em Cueva, sofrendo a quarta derrota em quatro duelos com o tenista uruguaio, que na próxima rodada vai enfrentar o português Gastão Elias.

Em outros jogos nesta terça-feira pela chave de simples do Rio Open, os argentinos Federico Delbonis, Diego Schwartzmann e Nicolas Kicker, o esloveno Aljaz Bedene e o espanhol Pablo Andjuar avançaram para a segunda rodada.