Alves avança nas duplas, mas perde no simplesÍcone de fechar Fechar

TÊNIS

Alves avança nas duplas, mas perde no simples

Na chave de duplas, porém, o rio-pretense chegou à semifinal do ITF 18 anos ao lado do argentino Alejo Lorenzo Lingua


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O tenista rio-pretense Mateus Alves foi eliminado nesta quinta-feira, 1º, da chave de simples do Mundial Juvenil de Tênis do Equador. Ele levou 6/4, 5/7 e 6/4 do argentino Agustin Riquelme. Na noite desta quarta, Alves havia superado o canadense Taha Baadi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 2/6 e 7/5, alcançando lugar nas quartas de final.

Na chave de duplas, porém, o rio-pretense chegou à semifinal do ITF 18 anos ao lado do argentino Alejo Lorenzo Lingua. Eles são os principais favoritos e eliminaram os norte-americanos Stefan Leustian e Emilio Nava com parciais de 6/2 e 6/3. Para decidir o título, terão de passar pela parceria composta pelo peruano Sebastian Rodriguez e o chinês Sebastian Welch, que são cabeça-de-chave 4.

Ainda no simples João Ferreira, também acompanhado pelo técnico Thiago Alves, foi derrotado no simples pelo sexto favorito Emilio Nava, dos Estados Unidos, com 6/0 e 7/6 (4). Natan Rodrigues passou pelo indiano Vikash Singh com 3/6, 6/3 e 6/3. Nesta sexta disputa a semi contra Nava.