Diário da Região

28/02/2018 - 23h55min / Atualizado 28/02/2018 - 23h55min

COPA DO BRASIL

São Paulo bate CRB e dá fôlego a Dorival

Com nova regra, Tricolor avança até com derrota por um gol de diferença em Maceió

Roberto Vasquez/Estadão Conteúdo O meia Valdívia fez o seu primeiro gol com a camisa são-paulina diante do CRB no Morumbi
O meia Valdívia fez o seu primeiro gol com a camisa são-paulina diante do CRB no Morumbi

Pressionado pela sequência de três jogos sem vencer, o São Paulo derrotou nesta quarta-feira à noite o CRB por 2 a 0, no Morumbi, e abriu vantagem para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 14, em Maceió. Com gols de Valdívia e Militão, o time dominou o jogo e teve atuação segura, exibindo uma postura bem diferente da apresentada nas últimas partidas.

Bancado pela diretoria, o técnico Dorival Junior ganha sobrevida e já pensa no duelo contra o Linense, no domingo, e no clássico com o Palmeiras, na próxima quinta, ambos pelo Paulistão.

Os gols da vitória tricolor vieram de jogadas iniciadas por duas novidades do time para a partida. Diego Souza, que não vinha tendo boas atuações, deu lugar ao jovem Brenner. E na meta do São Paulo, Jean foi escalado de última hora no lugar de Sidão, que se machucou no treino antes do jogo. O atacante fez o cruzamento que culminou no gol de Valdívia e Jean fez bom lançamento para Militão, que avançou para tabelar com Cueva e marcar o dele.

O São Paulo mandou no jogo, principalmente no primeiro tempo. Não deu espaço para o CRB jogar e precisou de apenas 5 minutos para ter sua primeira chance real de abrir o placar diante dos alagoanos. Hudson recebeu de Cueva na área e foi derrubado por Feijão. O árbitro marcou pênalti, mas Cueva desperdiçou - a segunda penalidade perdida pelo peruano neste ano.

O Tricolor abriu o placar depois de jogada de Brenner, pela direita, que tentou cruzar para Cueva na área. Após o chute, a bola desviou na zaga alagoana e Valdívia aproveitou para chutar no canto. Seu primeiro gol com a camisa tricolor, aos 33 minutos.

O gol deixou o São Paulo mais tranquilo. Em um lançamento longo do goleiro Jean, que viu Militão sozinho perto do meio-campo, que o segundo gol saiu. O lateral avançou com velocidade e tabelou com Cueva antes de marcar o segundo do São Paulo, aos 41. À frente no placar, o São Paulo voltou para o segundo tempo valorizando a posse de bola. Teve chances de ampliar duas vezes com Valdívia, mas também não conseguiu.

Ficha técnica

SÃO PAULO - 2

Jean; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo; Petros, Hudson, Valdívia e Cueva (Paulinho); Marcos Guilherme (Nenê) e Brenner. Técnico: Dorival Junior.

CRB - 0

João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Willians (Juliano), Edson Ratinho e Willians Santana (Juninho Potiguar); Neto Baiano. Técnico: Mazola Junior.

Gols: Valdívia, aos 33, e Militão, aos 41 minutos do 1º tempo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Público: 8.514 torcedores (total). Renda: R$ 20.615,16. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 28.

Seleção sub-20 convoca rio-pretense

Rubens Chiri /saopaulofc.net Igor Gomes, de 18 anos, é comparado
 a Kaka
Igor Gomes, de 18 anos, é comparado a Kaka

Depois de defender o São Paulo na Libertadores Sub-20, o armador rio-pretense Igor Gomes foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos amistosos diante do México, neste mês de março. Igor e os demais convocados se apresentam no dia 17 de março em Manaus, onde ficam até dia 26.

Os duelos valem como preparação para o Sul-Americano de 2019, que vale vaga na Copa do Mundo da categoria e nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

"Para elaborar a lista, estivemos 'in loco' na Copa São Paulo, assistimos aos jogos dos estaduais e as competições deste início de ano. Muitos jogadores já estão no profissional de seus clubes e conseguimos reunir uma boa quantidade de informações", afirmou Amadeu.

Igor Gomes foi um dos destaques do time Tricolor no vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores - perdeu a final do Flamengo - e já havia defendido a Seleção no Torneio de Toulon, na França, ano passado.

O primeiro duelo entre as seleções será um jogo-treino no dia 22, sem a presença de público. No dia 25, domingo, às 19 horas, os times se enfrentam na Arena da Amazônia. Do Tricolor ainda foram chamados o zagueiro Walce Costa, os meias Hélio Junio e Luan, e o atacante Brenner.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso