X
X

Diário da Região

28/02/2018 - 00h30min / Atualizado 28/02/2018 - 00h38min

COPA DO BRASIL

São Paulo tentar aliviar a pressão

Com aproveitamento de 50%, técnico Dorival Junior tenta seguir no comando do Tricolor

Divulgação Sidão mira vitória convincente para amenizar efeitos da crise no Tricolor
Sidão mira vitória convincente para amenizar efeitos da crise no Tricolor

O São Paulo enfrenta o CRB, nesta quarta-feira, 28, às 19h30, no estádio do Morumbi, na capital, pela rodada de ida da terceira fase da pela Copa do Brasil, com a missão de afastar do torcedor a sensação de que seu time está estagnado após quase oito meses sob o comando do técnico Dorival Junior desde a saída de Rogério Ceni, em julho. É uma luta contra os próprios números do treinador.

O atual comandante tem 37 jogos à frente da equipe, mesma quantidade de partidas de seu antecessor, e o aproveitamento de ambos é o mesmo. Dorival Junior tem 50,4% de aproveitamento com 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Rogério Ceni deixou a equipe após 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, chegando a 49,5% de aproveitamento. Praticamente não há diferença.

Depois da reação do time do ano passado no Campeonato Brasileiro, em que viu de perto o risco de ser rebaixado pela primeira vez em sua história em âmbito nacional, esperava-se um grupo mais encorpado e organizado, mesmo a despeito da chegada de alguns reforços. A torcida reclama de ver uma equipe apática, lenta e que não consegue usar a posse de bola a seu favor.

Já são três jogos sem vencer no Campeonato Paulista: duas derrotas (para Santos e Ituano) e um empate (contra a Ferroviária). O clima pesou no Morumbi após o revés no clássico. Enquanto a torcida faz coro pela saída do técnico, conselheiros pedem mudança imediata da comissão toda.

Bancado pela diretoria são-paulina, Dorival Junior continua sendo observado de perto e sabe que precisa de resultados positivos para ganhar sobrevida e, assim, talvez reverter o quadro deste início de temporada no São Paulo. O elenco tenta demonstrar confiança no trabalho "Temos de fazer primeiramente bons jogos para que o julgamento fique mais leve em cima da comissão técnica", disse o goleiro Sidão. "Temos um grande jogo para tentar aliviar a pressão em cima de todos nós".

 

Ficha técnica

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo; Petros, Hudson, Valdívia e Cueva; Marcos Guilherme e Diego Souza.Técnico: Dorival Junior.

CRB

João Carlos; Ayrton, Fabrício Boaventura, Antônio Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Eduardo Ratinho e Wesley Santana; Junior Potiguar e Neto Baiano.Técnico: Mazola Júnior.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira, 28, às 19h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso