X
X

Diário da Região

25/02/2018 - 00h30min / Atualizado 24/02/2018 - 21h36min

NO MORUMBI

Tricolor joga por sobrevivência de Dorival

Uniformizadas prometem protesto antes do duelo com a Ferroviária, às 17h

Divulgação/SPFC.NET Petros comanda o meio-campo Tricolor no duelo deste domingo
Petros comanda o meio-campo Tricolor no duelo deste domingo

A indignação dos cardeais do Morumbi após duas derrotas seguidas do São Paulo quase custou o cargo de Dorival Junior. A pressão da torcida e dos conselheiros foi grande sobre a diretoria de futebol, mas o treinador ainda tem o respaldo e a confiança interna necessários para tentar reverter a sua situação no clube.

O jogo deste domingo, às 17 horas, pela 9ª Paulistão, contra a Ferroviária, no estádio do Morumbi, na capital, é uma "final" para Dorival Junior. Ele sabe que seu trabalho está sendo monitorado de perto pelo executivo Raí e pelo coordenador Ricardo Rocha, principais responsáveis por sua sobrevida após os tropeços diante de Santos e Ituano.

Cobrado por resultados urgentes, Dorival Junior vai mudar algumas de suas apostas até então no time. Não quer repetir erros que se tornaram comuns da equipe nesta temporada, de posicionamento de jogadores e falta de criatividade no meio de campo.

Uma das possíveis mudanças é que Diego Souza atue menos avançado, tentando ter maior participação na articulação das jogadas. O treinador tentará mostrar um São Paulo mais rápido e agressivo também. Sem Jucilei, machucado e fora de combate por duas semanas, e Reinaldo, suspenso, o time deve ter dupla volantes formada por Hudson e Petros. Edimar é o favorito na lateral-esquerda.

Além da partida deste domingo, o São Paulo joga na próxima quarta-feira também em casa contra o CRB, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o elenco, é uma sequência fundamental para deixar as oscilações e a má fase para trás. "A insatisfação da torcida é a nossa também", disse o goleiro Sidão.

Há previsão de protesto no Morumbi antes do jogo. Insatisfeitas com o comando de Dorival Junior e pressionando a diretoria por reforços, as organizadas do São Paulo prometem mostrar a sua insatisfação.

A Ferroviária faz planos para se reabilitar e, quem sabe, tirar uma casquinha da crise que ronda o Tricolor. "Nosso planejamento visa avançar à segunda fase. Para atingirmos este objetivo é necessário pontuar, o que não conseguimos diante do São Caetano", comentou o técnico PC Oliveira.

 

Ficha técnica

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Petros e Nenê; Diego Souza, Cueva e Marcos Guilherme. Técnico: Dorival Junior.

FERROVIÁRIA

Tadeu; Diogo Mateus, Patrick, Luan e Velicka; Bruno Silva, Moacir, Elvis e Welinton Júnior; Hygor e Léo Castro. Técnico: PC Oliveira.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo, 25, às 17 horas, com transmissão da Globo e pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso