Diário da Região

20/02/2018 - 23h13min / Atualizado 20/02/2018 - 23h13min

Santos

Gabriel assume papel de 'liderança'

Depois de uma passagem frustrante pela Europa, o reinício de Gabriel Barbosa no Santos não poderia ser melhor. Com três gols em três partidas, o atacante tem feito valer o apelido de "Gabigol", mas garante que sua contribuição vem sendo grande também fora de campo. Afinal, o próprio jogador assumiu o papel de "líder" do atual elenco santista.

"Eu me vejo como líder do time. Mesmo jovem, passei por várias coisas. Tento ser exemplo dentro e fora de campo, me dedicando, conversando. A qualidade dos jovens me impressiona. São rápidos, inteligentes. O Santos terá grandes jogadores daqui a pouco. Tem que ser aos poucos. O Jair (Ventura) saberá usá-los", declarou Gabigol.

Gabriel tem apenas 21 anos, mas estreou como profissional aos 16. Ao longo de sua primeira passagem pelo Santos, aprendeu com alguns nomes experientes, e agora se inspira neles para liderar o jovem elenco. "Quando estava aqui, convivi com jogadores mais experientes, como Marcos Assunção, Edu Dracena, Durval, e isso faz diferença.".

Curiosamente, Gabriel assume esta condição no Santos - chegou a herdar a braçadeira de capitão no clássico de domingo diante do São Paulo - depois de decepcionar na Europa também fora de campo. Ao longo de sua passagem pela Inter de Milão, reclamou abertamente da falta de chances e chegou a abandonar o banco de reservas da equipe em uma oportunidade. Agora, garante ter aprendido com os erros.

"Tenho me dedicado dentro e fora de campo. O Gabigol é o mesmo, que trabalha bastante, que faz o melhor para todos."

Diante do Real Garcilaso, no Peru, em 1º de março, o atacante entrará em campo pela primeira vez em uma Libertadores. "É uma grande novidade, estou muito ansioso. Sou santista e vi muitos jogos da Libertadores na Vila. Via que o clima era diferente. Antes, porém, temos que pensar no domingo. Temos que fazer um bom jogo, fazer valer o mando de jogo. Se conseguirmos vitórias seguidas, vamos muito bem e confiantes para a Libertadores", disse.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso