Diário da Região

13/02/2018 - 00h30min / Atualizado 12/02/2018 - 23h19min

REFORÇOS

Corinthians anuncia volta do "cão bravo"

Volante Ralf, de 33 anos, assinou contrato de dois anos com o time paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Ralf defendeu o Timão em 352 jogos entre 2009 e 2015, marcou oito gols e conquistou seis títulos
Ralf defendeu o Timão em 352 jogos entre 2009 e 2015, marcou oito gols e conquistou seis títulos

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira o retorno do volante Ralf. A confirmação da volta do jogador de 33 anos foi feita de maneira bem-humorada no Twitter do clube. "Cuidado. Cão bravo. O pitbull está voltando", disse a mensagem divulgada pelo clube ao lado de uma foto do volante. O contrato será válido por duas temporadas.

Livre no mercado desde que se desligou do Beijing Guoan, da China, no final do ano passado, Ralf teve o seu nome aprovado pela comissão técnica. No final da semana passada, o técnico Fabio Carille confirmou que o clube estava negociando com o jogador. Seu grande diferencial é a experiência. Ele deverá disputar posição com Gabriel para a função de proteger os zagueiros na cabeça de área. Velho conhecido da torcida corintiana, Ralf já tem uma história pelo clube. Ele soma 352 jogos entre 2009 e 2015, com oito gols e seis títulos - são eles: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).

Ralf é o segundo campeão da Libertadores de 2012 a voltar ao Corinthians nesta temporada. O primeiro foi o atacante Emerson Sheik. Daquele grupo ainda permanecem o goleiro Cássio e o meia-atacante Danilo.

Zagueiro está perto

Após acertar a contratação de Ralf e do atacante Matheus, do ABC, o Corinthians está próximo de anunciar mais um reforço. O clube acertou os valores para contar com o zagueiro Marllon, que está na Ponte Preta e pertence ao Cianorte-PR. O jogador deve assinar contrato até esta quarta-feira.

A diretoria corintiana deve desembolsar R$ 1 milhão para comprar os 50% dos direitos econômicos do zagueiro. A outra metade seguirá com o time paranaense. Não se sabe ao certo, mas, provavelmente, o time de Campinas (SP) vai receber uma parte deste negócio. O Corinthians fez a primeira investida para contratá-lo ainda em 2017, mas a negociação só evoluiu após Andrés Sanchez assumir como presidente, na semana passada.

Marllon Gonçalves Jerônimo Borges é natural do Rio de Janeiro. Com passagens pelas categorias de base de Cruzeiro e Bangu, foi revelado no Flamengo e passou por Duque de Caxias-RJ, Boavista-RJ, Rio Claro-SP, Santa Cruz, Capivariano-SP e Atlético Goianiense, onde se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso