Diário da Região

09/02/2018 - 00h30min / Atualizado 09/02/2018 - 00h40min

PAULISTÃO

Corinthians tenta disparar na liderança

Com 12 pontos, time de Carille tem cinco de vantagem sobre o vice-líder

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Júnior Dutra, de branco, tenta se firmar no ataque corintiano
Júnior Dutra, de branco, tenta se firmar no ataque corintiano

Em plena sexta-feira de carnaval, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Santo André, às 19 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O objetivo corintiano é bem claro: vencer para disparar na liderança de seu grupo na competição.

Com 12 pontos no Grupo A, o Corinthians tem cinco de vantagem para Bragantino (que já jogou e perdeu nesta rodada) e Ituano. Uma vitória no ABC deixará o time muito mais perto da classificação às quartas de final - os dois primeiros colocados de cada chave avançarão aos mata-matas.

O técnico Fábio Carille definiu o time do Corinthians nesta quinta-feira. A formação será a mesma que derrotou o Novorizontino na última rodada e a novidade fica para a presença do zagueiro Henrique e do volante Renê Júnior no banco de reservas. Henrique vai utilizar a camisa 3, que era de Pablo no ano passado. O defensor participou na semana passada de um jogo-treino contra o Nacional, em que serviu para Fábio Carille ver que ele já apresenta condições para pelo menos ficar como opção de Pedro Henrique e Balbuena.

No caso de Renê Júnior, o volante contratado do Bahia chegou a atuar em uma partida da Florida Cup, nos Estados Unidos - contra o Rangers, da Escócia -, mas reclamou de dores no joelho e passou por um trabalho para fortalecer o local e ter melhor recondicionamento físico.

Para o confronto desta sexta-feira diante do Corinthians, o técnico Sérgio Soares optou pelo mistério e fechou o último treino. A expectativa é que faça algumas alterações em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o São Bento, em Sorocaba (SP).

O Santo André ainda não venceu na competição e está uma posição acima da zona de rebaixamento. O time do ABC, que tem quatro pontos, foi um dos poucos a vencer o Corinthians no ano passado, em pleno estádio do Itaquerão, em São Paulo, por 2 a 0. A principal dúvida do técnico está na lateral esquerda entre Paulinho e Lorran. Ele deve promover mudanças também no meio de campo. Tinga, Joãozinho, Aloísio, Guilherme Garré e Hugo Cabral disputam duas posições. Os dois primeiros largam na frente pela titularidade. "Existe uma motivação maior quando se joga contra um grande time Precisamos trabalhar em cima disso. Vamos jogar diante do campeão paulista e brasileiro. Uma vitória nos colocará em um patamar diferente na competição", afirmou o comandante Sérgio Soares.

 

Ficha técnica

SANTO ANDRÉ

Neneca; Jonathan Bocão, Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga, Flávio e Joãozinho; Lincom e Walterson. Técnico: Sérgio Soares.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Salim Fende Chavez. Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André, nesta sexta-feira, 9, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso