Willian compara Roger a Tite pelo êxito na gestãoÍcone de fechar Fechar

MÉDIA COM O CHEFE

Willian compara Roger a Tite pelo êxito na gestão


    • São José do Rio Preto
    • máx min

O atacante Willian elogiou nesta quinta-feira a forma como o técnico Roger Machado tem conduzido a gestão do elenco do Palmeiras. Na opinião do artilheiro do time na última temporada, o treinador tem conduta exemplar ao conversar com os jogadores, explicar as escolhas para a equipe titular e, assim, fazer até mesmo os reservas compreenderem a situação, não ficando desanimados por serem preteridos.

O jogador do Palmeiras citou o atual técnico da seleção brasileira, Tite, como um dos comandantes mais hábeis nesse trabalho de administração de grupo. "É o papel mais importante que eu vejo hoje (gerir grupo). Temos uma referência que é o Tite, na Seleção, como ele faz a gestão dos atletas. Em um time grande lidar com essas situações é difícil, tem elenco com 30 atletas e 20 em alto nível podendo ser titular. Mas sabemos que todos estão aqui por méritos", afirmou Willian.

Willian trabalhou com Tite no Corinthians, onde foram campeões em 2011 do Campeonato Brasileiro e em 2012 da Copa Libertadores. Essa convivência levou o jogador a comparar o treinador da seleção a Roger Machado. "Teve uma conversa com ele, que disse respeitar a história de cada um, mas que para ele isso ia zerar. Todos querem estar ajudando, é realmente horrível não jogar. Quando o grupo vai se tornar vencedor, quando falamos de família Palmeiras, são nessas atitudes e nessas diferenças que vamos sobressair. É se entender e respeitar o espaço de cada um", comentou.

Para o jogo deste domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, Willian deve ser utilizado no setor ofensivo ao lado de Dudu e do colombiano Borja, às 17 horas, no Allianz Parque.