Diário da Região

28/02/2018 - 16h57min / Atualizado 28/02/2018 - 16h57min

JACARÉ EM CRISE

Rio Preto apanha feio do Desportivo Brasil e se afasta do G-8

O técnico João Santos, do time sub-17, comandou o profissional interinamente. A direção do Jacaré deve se reunir nesta quinta-feira, 1º, para buscar um comandante com a missão de fazer o time reagir na Série A-3

Johnny Torres 3/2/2018 Jonatas Obina perdeu duas boas chances de gol no primeiro tempo
Jonatas Obina perdeu duas boas chances de gol no primeiro tempo

O elenco esmeraldino parece não ter assimilado muito bem a saída do técnico Rodrigo Fonseca, que já se apresentou ao Inter de Lages, de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 28. Enquanto isso, o Rio Preto foi goleado pelo Desportivo Brasil por 4 a 0 em Porto Feliz. Esse foi o primeiro jogo após Fonseca ter pedido para deixar o Jacaré. E a quinta partida do time sem vencer na Série A-3 do Paulista.

O técnico João Santos, do time sub-17, comandou o profissional interinamente. A direção do Jacaré deve se reunir nesta quinta-feira, 1º, para buscar um comandante com a missão de fazer o time reagir na Série A-3. A ideia é esperar a rodada do final de semana, que poderia liberar alguns nomes no mercado.

O Jacaré segue com 18 pontos e ainda mais distante do G-8, além de ver o time de Porto Feliz se estabelecer na zona de classificação, agora com 23 pontos.

O duelo foi bem disputado no início e a primeira boa oportunidade veio para o time da casa em bola parada. O Jacaré teve duas chances. No escanteio de Léo Ribeiro, da direita, a zaga afastou. Na cobrança de falta de Marcelo Vilella, o goleiro Douglas pegou sem muita dificuldade.

E foi na bola parada que o time de Porto Feliz abriu caminho para construir a goleada. Pio cobrou escanteio no meio da área e o zagueiro Glauco chegou de surpresa para estufar as redes de Poti, 1 a 0.

O time esmeraldino seguiu com uma atuação lúcida e trabalhando a bola para chegar ao ataque, principalmente com Jonatas e Léo Ribeiro. Jonatas Obina chutou uma bola em cima do goleiro na entrada da área, e em seguida, aos 26 minutos, cabeceou sozinho após cruzamento da esquerda, mas à direita do gol.

Na etapa final, o Desportivo Brasil mudou e matou o jogo em 8 minutos. Colocou Thallis no lugar de Marquinhos, e o então reserva não demorou para aprontar. Em falta da intermediária, Thallis fez o segundo gol, aos 6 minutos.

Dois minutos depois, Edson Pio fez o terceiro subindo entre a zaga e o goleiro Poti.

Dez minutos depois, Poti fez pênalti em Marlon. O próprio Marlon bateu e acertou a trave esquerda do goleiro esmeraldino, se livrando de tomar o quarto.

Aos 22 minutos um fato curioso. Vitor Rossini veio para o jogo no lugar de Kleber, mas sequer pegou na bola e torceu o pé, dando lugar a Renato em menos de um minuto. Aos 29 minutos, a defesa do Rio Preto afastou a cobrança de escanteio pela direita, e Thallis novamente aproveitou e com estilo mandou no ângulo de Poti, 4 a 0.

Neste sábado, às 15 horas, o Rio Preto recebe o Capivariano, no estádio Anísio Haddad.

Ficha técnica

DESPORTIVO BRASIL - 4

Douglas; Kleber (Vitor Rossini, depois Renato), Diego Landis, Glauco e Willian; Thiago Silva, Marquinhos (Thalis), Thiaguinho e Edson Pio; Marlon e Douglas Santos. Técnico: Caio Zanardi.

RIO PRETO - 0

Poti; Gabriel, Emerson, Henrique Perrucci e Marcelo Vilella; Caio César (Jéferson Paulista), Jo, Jonatas (Cloves) e Léo Ribeiro; Édipo e Jônatas Obina (Maycon). Técnico: João Santos.

Gols: Glauco aos 15 minutos do 1º tempo; Thalis aos 6 e aos 29, e Edson Pio aos 8 minutos do 2º tempo. Árbitro: Danilo da Silva. Renda: R$ 3.900,00. Público: 365 pagantes. Local: estádio Rocco, em Porto Feliz, nesta quarta-feira, 28.

Galo perde em dia de estreia

O Olímpia não foi feliz na estreia do seu novo técnico, Marcão Birigui. O time da região perdeu de 1 a 0 para o Taboão da Serra, na casa do rival, e segue com 16 pontos, próximo da zona do rebaixamento da Série A-3 do Campeonato Paulista. O Taboão, com 21 pontos, permanece na zona de classificação às quartas de final.

O único gol da partida foi marcado por Kaká, aos 34 minutos da etapa final. Ele completou de cabeça a bola cruzada da direita para vencer o goleiro Lucas Alves. O Galo Azul foi pressionado no início do jogo, mas conseguiu igualar as ações e até esteve perto de marcar no final da primeira etapa com o atacante Rony, outro estreante na tarde em Taboão da Serra. No segundo tempo, depois de levar o gol, o mesmo Rony parou no goleiro Ricardo Berna, assim como o meia Geovane, que teve outra chance em cabeceio dentro da área.

No domingo, às 10 horas, o Galo Azul recebe o lanterna Mogi Mirim, no estádio Tereza Breda, em Olímpia. (OJ)

Monte Azul cai em Americana

O Monte Azul decepcionou o seu torcedor ao reabilitar um dos lanternas da Série A-3. O Azulão foi derrotado pelo Rio Branco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela 14ª rodada.

Com a derrota, o time da região segue com 18 pontos e na 11ª colocação, a três pontos do Barretos, o último na zona de classificação às quartas de final. E o Rio Branco, com 11 pontos, é o 16º.

O Monte Azul recebe no domingo a líder Portuguesa Santista, às 10 horas. (OJ)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso