Diário da Região

26/02/2018 - 23h32min / Atualizado 26/02/2018 - 23h32min

Esperanças renovadas

Mirassol diminui o risco de rebaixamento no Paulistão

O time da região pode até pensar em classificação dentro do embolado Grupo D

Johnny Torres/Arquivo Moisés Egert demonstra alívio por deixar a zona de degola
Moisés Egert demonstra alívio por deixar a zona de degola

A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no domingo, 25, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, fez o Mirassol respirar aliviado e ganhar novo gás na busca pela permanência na elite do Campeonato Paulista. O time da região pode até pensar em classificação dentro do embolado Grupo D.

"Treinador não comemora, ele respira aliviado", brincou o treinador do Leão, Moisés Egert. "Existiam preocupações porque o campeonato é muito curto e às vezes não dá tempo de recuperar, mas o ambiente continua sendo bom. Vínhamos de bons jogos, mas não traduzíamos em gols e vitórias", acrescentou.

O gol do atacante André Luis fez o Leão saltar para os dez pontos e abocanhar a 14ª posição - primeira fora da zona do rebaixamento à Série A-2 - após amargar rodadas na zona da degola e ficar sem vencer há três partidas. É o quarto colocado, com dez pontos - os dois primeiros avançam às quartas de final.

O primeiro objetivo do treinador do Leão é se manter longe da degola. "Acredito que para não depender de ninguém mais quatro pontos são suficientes", disse Egert. "Não gosto de criar muito expectativa e sim de um jogo de cada vez. Todo dia falamos sobre os três pontos e a tranquilidade que dá dentro da competição. O primeiro objetivo é a permanência", complementou.

Antes da vitória contra a Ponte Preta, a probabilidade de queda do Leão era de 42%, segundo o site "Chance de Gol". Agora, as chances caíram para 28%.

A sequência do time dentro da competição deixa o técnico fazendo as contas e até pensando em classificação. A equipe tem pela frente duas partidas fora de casa (Ferroviária na próxima sexta-feira e o Corinthians, no dia 7) e na última rodada recebe o atual lanterna Linense, no dia 11 de março.

Egert trata a partida contra a Ferroviária como decisiva. "Vejo que o jogo contra a Ferroviária vai ser o divisor em questão de permanência e classificação. Se fizermos um bom jogo e empatarmos na Arena da Fonte (estádio da Ferroviária) temos dois jogos para conseguir uma vitória para permanecer. Mas, se conseguirmos a vitória contra a Ferroviária podemos pensar em classificação", afirmou o treinador.

Na vitória que tirou o Leão do sufoco no estadual, Moisés optou por mudanças na equipe. Xuxa e André Luis foram os meias titulares e Paulinho e Wellington Reis foram responsáveis pela marcação no meio de campo. "Um primeiro tempo perto da perfeição e o segundo a gente administrou. Poderíamos ter feito um placar maior e matado no contra-ataque", disse Egert.

O Leão ainda teve dois gols anulados, em que a arbitragem marcou impedimento dos zagueiros Edson Silva (no primeiro tempo) e de Wellington Silva na etapa final.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha Técnica

MIRASSOL - 1

Fernando Leal; Danilo Boza, Wellington, Edson Silva e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, André Luis (Douglas Baggio) e Xuxa (Léo Baiano); Rodolfo e Zé Roberto (Dalberto). Técnico: Moisés Egert

PONTE PRETA - 0

Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vítor (Léo Arthur), Jeferson (Gabriel Vasconcellos), Marciel e Daniel; Silvinho e Felippe Cardoso (Yuri). Técnico: Eduardo Baptista

Gol: André Luis aos 36 minutos do primeiro tempo. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Renda: R$ 23.408,00 Público: 1.919 pagantes. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na noite deste domingo, 25.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso