Diário da Região

20/02/2018 - 22h58min / Atualizado 20/02/2018 - 22h58min

PAULISTA A-3

Jacaré aposta no diálogo para evitar crise

Olímpia encara o Desportivo Brasil e Monte Azul enfrenta o EC São Bernardo

Johnny Torres 20/2/2018 Elenco se reuniu por quase meia hora nos vestiários para aparar arestas e depois foi para campo para mais um papo com o técnico Rodrigo Fonseca
Elenco se reuniu por quase meia hora nos vestiários para aparar arestas e depois foi para campo para mais um papo com o técnico Rodrigo Fonseca

A palavra de ordem no Rio Preto é concentração e foco para o confronto direto desta quarta-feira, 21, contra o São Carlos, às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, pela 11º rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Os jogadores do elenco ficaram 25 minutos fechados no vestiário antes do treino para uma reunião, conversando e cobrando um melhor desempenho para os próximos jogos.

"Foi uma cobrança interna, entre nós jogadores, porque sabemos da nossa responsabilidade e da capacidade que temos. Foram dois resultados que não esperávamos pela qualidade que temos e por tudo que apresentamos na competição", disse o zagueiro e capitão Emerson.

Com 16 pontos, na sexta posição, o Jacaré tem um ponto a menos que os rivais desta quarta. Não só por isso o duelo tem tom de decisão, mas pelo fato do time vir de dois resultados negativos dentro do estadual (1 a 0 para Rio Branco e Atibaia), o que foi suficiente para o elenco cobrar mais concentração, mesmo após ficar invicto nas oito rodadas iniciais. "Foi mais nesse sentido de cobrança, de estarmos mais focados e ligados. Teríamos condições de estar melhores na tabela se entrássemos mais concentrados", complementou Emerson.

O técnico Rodrigo Fonseca também chamou os jogadores para uma conversa no gramado após a 'reunião interna'. O jogo de hoje no Riopretão será 19 horas, atendendo a pedidos da torcida esmeraldina, que poderá comparecer ao estádio após o horário de trabalho. "Tomara que seja o mesmo resultado da única vez que jogamos à noite. A equipe correu e brigou bastante, espero que possamos ter o mesmo espírito e um pouco mais de qualidade nas definições", disse Fonseca, se referindo ao duelo contra o Velo Clube, vitória de 1 a 0, em Rio Claro.

A expectativa do treinador e da torcida é de ver gols. São apenas oito gols marcados em dez jogos. "As cobranças não me abalam, isso já aconteceu comigo em outros clubes, mas consegui dar a volta por cima e aqui não vai ser diferente. O nosso elenco é bom e o objetivo de todo mundo aqui e conseguir a classificação e depois o acesso", disse o atacante Jônatas Obina, que marcou um gol contra o Marília. "Devemos nos cobrar mais, principalmente a gente da frente, porque as oportunidades estão aparecendo e não estamos conseguindo fazer. É ter mais atenção e decidir", acrescentou.

O adversário do Jacaré vinha de três vitórias seguidas no Paulista, contra Rio Branco, Mogi Mirim e Olímpia, mas teve sua sequência interrompida após empatar em casa com o União Barbarense (1 a 1). "Eles jogam no contra-ataque como a maioria das equipes que vieram aqui em Rio Preto", disse Fonseca.

O comandante evitou dar pistas do time titular, mas Jéferson Paulista treinou normalmente. Se não jogar, Jônatas deve entrar em seu lugar.

Região

Olímpia e Monte Azul também entram em campo nesta quarta-feira pela 1ª rodada do A-3. O Galo Azul joga às 15 horas, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, para se distanciar da zona do rebaixamento. São 13 pontos do Galo, contra 14 do Desportivo.

Já Monte Azul tem a missão de vencer o EC São Bernardo, às 20 horas, no Grande ABC, para retornar ao G-8. O Azulão tem 14 pontos na tabela, assim como o rival desta noite.

(Colaborou Victor Stok)

 

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO

Poti; Gabriel (Jean Batista), Emerson, Henrique Perrucci e Marcelo Vilella; Caio César, Jo e Jéferson Paulista (Jônatas); Édipo, Jônatas Obina e João Feres. Técnico: Rodrigo Fonseca.

SÃO CARLOS

César; Veloso, Carlão, Lucão e Douglas; Pepe, Arthur e Marcus Vinícius; Marcelinho, Gustavo Henrique e Maranhão. Técnico: Luiz Muller.

Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, 21, às 19 horas. Ingressos: R$ 20 (arquibancada). Há meia-entrada para estudantes credenciados, aposentados, maiores de 60 anos, crianças até 12 anos e mulheres.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso