Diário da Região

15/02/2018 - 23h22min / Atualizado 15/02/2018 - 23h22min

NOVO DESAFIO

Ex-Rio Preto dirige 'Boston mineiro'

Boston City FC Brasil Rossi ao lado do presidente Renato Valentim em Manhuaçu
Rossi ao lado do presidente Renato Valentim em Manhuaçu

A equipe norte-americana de futebol do Boston City, presidida pelo ex-jogador Palhinha, bicampeão mundial pelo São Paulo, montou sua filial no Brasil, na cidade mineira de Manhuaçu, e escolheu o técnico Carlos Rossi, de Rio Preto, para comandar o desafio de disputar Campeonato Mineiro em 2019. Rossi, ex-treinador e gerente de futebol do Rio Preto, começará o trabalho na próxima segunda-feira, 19, e o primeiro passo do projeto será montar a equipe sub-20 para jogar o Mineirão da categoria.

"O Rossi terá de se virar para botar a gente na Primeira Divisão", disse Palhinha, em tom de brincadeira. "Sou fã incondicional do Rossi. Eu tive a chance de trabalhar no Uberaba, criamos uma amizade, mas, como treinador, é fora de série. Sabe conduzir as coisas, sabe o que está falando e consegue colocar em prática", disse o ex-atacante do São Paulo, que, no fim de carreira, conquistou o título do Modulo II com o Uberaba, junto de Rossi, em 2003.

O Boston City, nos Estados Unidos, joga a NPSL, equivalente a 4ª divisão nacional. O principal time da cidade é o Revolution, participantes da Major League (1ª divisão). O Boston está bem estruturado por lá e Palhinha, junto de Renato Valentim, proprietário da marca e presidente do clube aqui no Brasil, resolveram implantar a filosofia de trabalho em Minas Gerais, no ano passado. "O futebol cresceu demais aqui (Estados Unidos), haja visto o desempenho da seleção na última Copa. Você vê futebol em todos os parques, campos, escolas", afirma Palhinha, que há sete anos mora em Boston. "Aí no Brasil o objetivo é formação, criar novos atletas, vender, emprestar. Já é clube registrado na Federação mineira e vamos atrás do selo de formador."

O CT da equipe em Manhuaçu, com capacidade para 80 atletas, reúne academia, restaurante, sala de TV e de jogos. "A nossa ideia é ter cinco campos e um estádio no ano que vem", disse Palhinha.

Rossi foi apresentado no novo clube no início de janeiro. "Foi proposto um contrato de três anos. É um ânimo novo trabalhar no primeiro clube americano a fazer franquia no Brasil", afirmou Rossi, satisfeito com a estrutura de trabalho.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso