Diário da Região

12/02/2018 - 23h01min / Atualizado 12/02/2018 - 23h01min

PAULISTÃO

Leão já começa a fazer contas para escapar do rebaixamento

Mirassol tenta somar oito pontos dos 18 em disputa na reta final do Paulistão

Johnny Torres 10/2/2018 Paulinho, cercado por Borja e Marcos Rocha, sofreu terceiro cartão amarelo e é desfalque contra Bragantino
Paulinho, cercado por Borja e Marcos Rocha, sofreu terceiro cartão amarelo e é desfalque contra Bragantino

Com aproveitamento de 27% e ao chegar na metade do Campeonato Paulista da Série A-1, o Mirassol terá seis rodadas decisivas a partir desta quarta-feira, 14, contra o Bragantino, às 17 horas, no estádio Nabi Chedid em Bragança Paulista, para seguir na elite do estadual.

O Leão conseguiu cinco pontos dos 18 disputados e corre risco de queda à Série A-2 do Paulista de 2019. É o quarto colocado do embolado Grupo D e, se conseguir dar a volta por cima, ainda pode brigar pela classificação às quartas de final. No entanto, o que tem garantido esperança aos mirassolenses é que, mesmo em caso de derrota, a equipe do técnico Moisés Egert tem demonstrado bom futebol. No sábado, por exemplo, o Leão perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, porém, deixou o campo sob aplausos. "Fizemos a nossa melhor partida em todos os sentidos, seja técnico, tático, físico e emocionalmente. Futebol nem sempre quem joga melhor vence e por isso é maravilhoso", disse Egert.

O objetivo, para escapar do rebaixamento, é chegar aos 13 pontos - isso de acordo com classificação do Paulistão de 2017 quando Ferroviária e São Bento, com 13 pontos cada, escaparam da degola, enquanto Audax, com nove, e São Bernardo, com dez, caíram. Ou seja, dos próximos seis jogos, o time da região terá de buscar oito pontos. Uma missão complicada para um time que venceu somente uma vez no Paulistão, justamente o lanterna São Caetano. Outro ponto preocupante é que, no meio do caminho, o Mirassol terá pela frente o Corinthians no dia 7 de março, uma quarta-feira, às 21h45, na arena Itaquera em São Paulo.

Egert evita falar dos futuros compromissos. Quer apenas focar no próximo duelo contra o Bragantino. "Temos uma final em Bragança Paulista. Queria o resultado contra o Palmeiras para premiar os jogadores, mas não podemos lamentar e temos decisões pela frente, a começar contra o Bragantino", disse Egert.

Além de lamentar a derrota para o Palmeiras, Egert perdeu três atletas para enfrentar o Bragantino. O volante Paulinho e os atacantes Douglas Baggio e Zé Roberto receberam o terceiro cartão amarelo.

Depois de enfrentar o Bragantino, o Mirassol irá receber o Ituano no domingo, 18, e a Ponte Preta no dia 25, visitará Ferroviária no dia 2 de março, uma sexta-feira, o Corinthians, em São Paulo, e encerra a primeira fase contra o Linense no dia 11, no Maião.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso