Diário da Região

11/02/2018 - 00h30min / Atualizado 10/02/2018 - 22h11min

NO BLOCO DO VERDÃO 100%

Leão tenta, mas não resiste ao líder e invicto Palmeiras

Mirassol até que começa bem diante do líder e invicto Palmeiras, perde chance de marcar e acaba derrotado no Maião. De alento fica o fato do time se manter fora da zona do rebaixamento

Fotos: Johnny Torres 10/2/2018 Borja, Lucas Lima e Willian comemoram com a torcida o primeiro gol do Palmeiras em Mirassol
Borja, Lucas Lima e Willian comemoram com a torcida o primeiro gol do Palmeiras em Mirassol

As diferenças técnicas e a superioridade do estrelado elenco alviverde foram os motivos da derrota do Mirassol por 2 a 0 para o Palmeiras, na noite deste sábado, 10, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-1.

Com a derrota, o Mirassol permanece com cinco pontos, na lanterna do Grupo D e lutando contra a zona de rebaixamento. Na classificação geral os lanternas do torneio estadual são Linense e São Caetano, ambos com quatro pontos. Já o alviverde mantém o 100% de aproveitamento ao vencer os seis jogos disputados até o momento e lidera o Grupo C e a classificação geral com 18 pontos.

Em campo, o Leão não chegou a ser sombra daquele memorável 6 a 2 em 2013. O time até que lutou para tentar sair na frente, mas como não aproveitou as chances viu o Palmeiras abrir o placar com Borja aos 23 minutos da primeira etapa. O colombiano, em assistência de Lucas Lima, dividiu com Edson Silva tirando o zagueiro da jogada e chutou rasteiro para fazer o primeiro gol da partida, 1 a 0.

Controlando o jogo e as chances mais perigosas, sem ser brilhante mas seguro na sua atuação, o Palmeiras ampliou aos 40 da etapa final com Dudu em cobrança de pênalti. O zagueiro Jesiel derrubou Borja na grande área e o árbitro anotou a penalidade.

A partida chamou a atenção não por lances bonitos, mas por aspectos individuais interessantes. Além da intensa participação de Lucas Lima, Borja teve conduta semelhante, principalmente ao ajudar na marcação e se movimentar bastante, como pediu com frequência o técnico Roger Machado.

Pelo Leão, o atacante Douglas Baggio foi um dos jogadores que mais levou perigo ao gol de Jaílson. No primeiro tempo, ele invadiu a grande área do Verdão, se livrou de Tchê Tchê e Felipe Melo e chutou rasteiro no canto do goleiro. A bola saiu próximo a trave direita.

Em outro lance crucial para o Leão e que poderia definir os rumos do jogo, o atacante recebeu a bola na pequena área e chutou colocado rasteiro, Lucas Lima tirou a bola em cima da linha e comemorou como um "gol" o lance.

O placar a favor do Palmeiras seria maior se o zagueiro Edson Silva não tirasse uma bola em cima da linha do gol em ataque do Verdão no segundo tempo.

Na sequência do Paulistão, o Leão visita o Bragantino, nesta quarta-feira de Cinzas, 14, às 17 horas, para tentar minimizar a campanha ruim até o momento no torneio, com uma vitória apenas, dois empates e três derrotas. Na quinta-feira, 15, o Palmeiras recebe o Linense, às 21 horas, no Allianz Parque.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha técnica

MIRASSOL - 0

Fernando Leal; Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, Léo Baiano (Zé Roberto) e Rodolfo (Xuxa); Douglas Baggio e Gilsinho (André Luis). Técnico: Moisés Egert.

PALMEIRAS - 2

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Tchê Tchê (Thiago Santos), Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Willian (Keno) e Dudu; Borja. Técnico: Roger Machado.

Gols: Borja aos 23 minutos do 1º tempo e Dudu aos 40 da 2º tempo. Renda: R$ 667.048,00. Público: 11.967 pagantes. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, neste sábado, 10.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso