X

Diário da Região

08/02/2018 - 00h20min / Atualizado 08/02/2018 - 00h20min

JACARÉ VENCE NA RAÇA

Com gol de Édipo, o Rio Preto vence o Velo Clube

Rio Preto bate Velo Clube, em Rio Claro, mesmo com um a menos e sobe para 6º no Paulista A-3

Favari Filho/Jornal Cidade Cloves, perseguido por Ray e Marcelo Villela, se machucou logo no início da partida
Cloves, perseguido por Ray e Marcelo Villela, se machucou logo no início da partida

Mesmo com um jogador a menos em campo desde os 17 minutos da etapa final, Rio Preto foi guerreiro, suportou a pressão e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Velo Clube, em Rio Claro, na noite desta quarta-feira, 7, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O Jacaré chegou aos 13 pontos e ganhou duas posições, subindo para o sexto lugar. O time de Rio Claro segue com dez e caiu para 12º. "Jogar fora é assim, contra tudo e contra todos, mas o mais importante é que não tomamos o gol", disse o goleiro Poti à TV Jacaré na saída de campo.

Foi a segunda vitória seguida do time esmeraldino, que no sábado de Carnaval, às 16 horas, recebe o Marília, no estádio Anísio Haddad. "A entrega dos atletas é admirável. Souberam se defender com um jogador a menos, tem de parabenizar pela disciplina defensiva no segundo tempo. Não criamos, mas saímos vitoriosos", disse o técnico Rodrigo Fonseca.

Na primeira etapa, o Jacaré logo, aos 6 minutos, mostrou seu cartão de visita e fez o gol da vitória. Na jogada pela direita do ataque, João Feres levou dois marcadores e cruzou na grande área, Édipo mergulhou para fazer de cabeça o gol esmeraldino, 1 a 0.

Após o gol, o técnico Rodrigo Fonseca teve de mexer na equipe. Cloves até então novidade no time para substituir o suspenso Jo sentiu uma lesão e deu lugar a Victor Lenine. O time de Rio Claro pressionou bastante, sem dar muito trabalho a Poti. O Jacaré demorou um pouco a equilibrar o jogo, mas segurou o resultado.

Na etapa final, o jogo seguiu bem disputado. Aos 15 minutos, Fonseca tentou dar novo gás ao ataque com Caihame voltando ao time no lugar de João Feres. Na sua primeira jogada mostrou que estava com vontade, ganhou na arrancada e bateu de esquerda levando perigo ao gol de André Ferlini.

A estratégia de ataque do Jacaré caiu por terra com a expulsão de Caio César aos 17 minutos. Ele acabou barrando um contragolpe e levou o segundo cartão amarelo. Fonseca teve de sacar Édipo e colocou Gabriel, que reassumiu a lateral-direita, com Jean Batista voltando para o meio-campo.

Pressionado, Poti fez duas belas defesas: aos 23 minutos, em cabeçada do zagueiro Lucas Oliveira. E foi arrojado, aos 28 minutos, para conter contragolpe. A pressão seguiu contra o Jacaré, com muitas bolas alçadas na área, mas a defesa esmeraldina se manteve segura e garantiu os três pontos.

 

Ficha técnica

VELO CLUBE - 0

André Ferlini; Romano, Lucas Oliveira, Gláuber e João Vitor (Makanaki); Niander, Higor Meritão e Luís Henrique; Chuck, Ruster e Ray. Técnico: Lelo.

RIO PRETO - 1

Poti; Jean Batista, Emerson, Henrique Perrucci e Marcelo Vilella; Caio César, Cloves (Victor Lenine) e Jéferson Paulista; Édipo (Gabriel), Jônatas Obina e João Feres (Caihame). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Gol: Édipo aos 6 minutos do 1º tempo. Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes. Expulsão: Caio César. Renda: R$ 7.290,00. Público: 690 pagantes. Local: estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, nesta quarta-feira, 7.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso