X
X

Diário da Região

04/02/2018 - 00h30min / Atualizado 03/02/2018 - 21h39min

PAULISTÃO

Novorizontino quer quebrar tabu diante do Corinthians

Fora de campo, clube viveu sábado decisivo com vitória de Andrés na eleição presidencial

Mara Sousa 11/1/2018 Alisson Safira vive bom momento com camisa do Tigre
Alisson Safira vive bom momento com camisa do Tigre

Pela terceira vez em sua história o Grêmio Novorizontino encara o Corinthians pelo Paulistão. E tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival, já que em 2016 foi goleado por 3 a 0 e, ano passado, perdeu de 1 a 0. Os dois jogos foram como visitante. Neste domingo, 4, a partir das 19h30, o trunfo do Tigre será sua casa, o estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. "Temos de ter sabedoria para montar a equipe, estar muito atento e ligado, pois é um jogo de detalhes, contra adversário deste nível tem de minimizar os erros, estar muito concentrado", disse o técnico Doriva.

O Tigre só tem uma derrota até aqui, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Com sete pontos, pode entrar na zona de classificação do Grupo C se vencer o atual campeão estadual. "A equipe está amadurecendo, os jogadores estão evoluindo", afirmou Doriva. "A motivação vem por si só, os atletas sabem que há uma projeção gigantesca em um jogo desses, vão estar 110% para dar o melhor."

A torcida já comprou mais de oito mil ingressos e a expectativa é de casa cheia.

Já o Corinthians vai, enfim, jogar fora de São Paulo. E será um jogo especial, a primeira partida sob olhares do novo presidente (leia mais ao lado sobre a vitória de Andrés Sanchez na eleição deste sábado) e com a volta de um ídolo ao time.

Emerson Sheik será a principal novidade. Depois de três anos, ele volta ao clube onde ganhou vários títulos, entre eles, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Ainda sem ritmo de jogo, ficará como opção de reservas e, quando pisar no gramado, entrará para a história do clube como o atleta mais velho a defender o time, com 39 anos.

Fábio Carille ainda tem dúvidas na hora de escalar o ataque. O treinador corintiano iniciou o ano com Kazim, o turco decepcionou e o treinador testou Júnior Dutra na função. Sem se convencer, já disse algumas vezes que espera por um centroavante e com a volta de Andrés Sanchez a esperança da torcida é que as negociações para reforçar o ataque voltem a ser conduzidas.

Enquanto isso, quem vive uma fase de artilheiro é o meia Jadson. Autor de três gols, ele é o goleador da equipe na temporada - fez um belo gol no clássico contra o São Paulo - e tem chamado a atenção também pela forma física e boa movimentação atuando mais centralizado, em uma mudança tática que Fábio Carille fez nesta temporada.

(Com Agência Estado)

Ficha técnica

NOVORIZONTINO

Oliveira; Tony, Fábio Ferreira (Anderson Salles), Éder e Tallyson; Adilson Goiano, Lucas Siqueira, Jean Carlos e Everton; Alisson Safira e Juninho. Técnico: Doriva.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Clayson e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Vinícius Dias Araújo. Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste domingo, 4, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Andrés volta à presidência

Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians. Ele venceu a disputa contra Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior e será o responsável por comandar o clube até novembro de 2020. Andrés, que é deputado federal pelo PT, volta ao cargo após deixá-lo há seis anos, em fevereiro de 2012, sendo que o assumiu pela primeira vez em 2007.

O dirigente foi um dos grandes responsáveis pela construção do Itaquerão e faz parte da chapa Renovação e Transparência, a mesma de Roberto de Andrade mandatário até última sexta. A chapa está no poder do clube há 10 anos. Andrés ganhou a eleição com mais de 400 votos sobre o segundo colocado. Ele recebeu um total de 1235, contra 832 de Paulo Garcia, Roque Citadini (803 votos), Felipe Ezabella (461) e Romeu Tuma Jr. (278).

Ao total, 3.642 votos foram contabilizados, sendo que entre os mesmos também foram computados 18 nulos e 13 em branco. (AE)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso