Diário da Região

01/03/2018 - 00h00min / Atualizado 01/03/2018 - 00h00min

NA Colômbia

Palmeiras confia em Borja para começar bem a Libertadores

Cesar Greco/Ag Palmeiras Jogador Borja
Jogador Borja

Se ambientação e distância de casa eram os problemas para Miguel Borja deslanchar no Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h30 na estreia na Copa Libertadores, o atacante terá muitas condições favoráveis para ajudar o time a começar bem no torneio. O atacante colombiano estará praticamente em casa para o jogo com o Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano, em Barranquilla.

Borja está a cerca de 400 km da cidade natal, Tierralta, e terá como o adversário o time do qual é torcedor. Ele já admitiu ser fã dos "Tubarões" desde a infância. Curiosamente, o jogador jamais perdeu para a equipe nas sete vezes em que a enfrentou na carreira. "Neste ano, com a família ambientada e o Miguel mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, ele começou muito bem. Os cinco gols foram dentro de sua característica. Aqui na Colômbia é muito respeitado", elogiou o técnico Roger Machado.

O clube atual campeão da Copa da Colômbia é uma nova potência no país. Motivado pelo plano de ganhar pela primeira vez uma competição internacional, montou um elenco com alguns jogadores experientes. O mais famoso é o atacante Teo Gutiérrez, de 33 anos, que disputou a Copa de 2014. Outros dois titulares são convocados regularmente pela seleção e podem estar no Mundial da Rússia: o volante Cantillo e o meia Chará.

 

Ficha técnica

JUNIOR BARRANQUILLA

Viera; Piedrahíta, Pérez, Arias e Germán; Pico, Cantillo, González e Chará; Teo Gutierrez e Ruíz. Técnico: Alexis Mendoza.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê (Moisés), Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai). Local: estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla (COL) nesta quinta-feira, 1º, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso