Willian brilha, mas Messi desencantaÍcone de fechar Fechar

LIGA DOS CAMPEÕES

Willian brilha, mas Messi desencanta


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Chelsea e Barcelona ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira, 20, em Londres, no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Willian foi o grande nome do time inglês, martelou e deixou sua marca após três tentativas, mas, do outro lado, o apagado Messi precisou de apenas uma chance para selar a igualdade e dar ligeira vantagem aos catalães para a volta.

Nome certo na lista de Tite para a Copa do Mundo, Willian vinha sofrendo para se firmar no Chelsea com Antonio Conte, mas foi uma das novidades da escalação desta terça após grande atuação no fim de semana, pela Copa da Inglaterra. E o brasileiro não decepcionou. Ele comandou o ataque londrino e poderia ter saído como herói, não fosse a trave impedir que marcasse em duas oportunidades, antes que finalmente balançasse a rede e uma falha do sistema defensivo da equipe.

Com a vantagem construída pelo brasileiro, o Chelsea parecia ter o triunfo nas mãos, mas bastou uma falha crassa para Messi aproveitar e empatar, marcando pela primeira vez contra este adversário, após oito jogos em branco. Melhor para o Barcelona, que agora pode empatar sem gols em casa, no dia 14 de março, para ficar com a classificação. Ao lado inglês, será necessário uma vitória ou empate superior a 1 a 1.

Com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, o Bayern de Munique venceu com tranquilidade o Besiktas por 5 a 0, no jogo de ida. O duelo de volta está marcado para 14 de março e o time alemão pode perder por até quatro gols de diferença para avançar. O placar poderia até ter sido maior nessa primeira partida. Só deu Bayern, que teve 66% de posse de bola. Thomas Müller e Lewandovski marcaram dois gols cada. Coman fez o outro.