Programa ajuda a entender o clienteÍcone de fechar Fechar
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Depois de participar da primeira edição do programa, no ano passado, o engenheiro de computação Leonardo Alves de Paula e Silva, proprietário da empresa Up!wifi, diz que os resultados obtidos em quatro meses poderiam levar anos. Ele destaca, no programa, o módulo que ensina o desenvolvimento da startup de acordo com o que o cliente precisa e não como o empreendedor imagina. "Quando se entende o que seu cliente deseja, antes de gastar esforço e dinheiro, você sai na frente por conhecer o que o público está disposto a comprar."

A Up!wifi tem como atividade uma cobertura segura e rápida da rede Wi-fi em determinados estabelecimentos, em que divide igualmente o sistema de navegação entre os usuários, além de manter sua privacidade. Por meio do cadastro feito pelos próprios clientes ao se conectarem, o sistema passa a acompanhar o perfil do usuário, seu comportamento e gostos específicos. "O sistema permite o gerenciamento de relacionamento direto com os clientes, obtendo informações de quantos clientes estão online, o nível de frequência. Além da possiblidade de pesquisas de satisfação, trazendo facilidade para ações de marketing e fidelização do cliente."

A opção de trabalhar na modalidade home office com o sócio, gerou economia e o ambiente adaptado ajudou a aumentar o foco. "Depois do progra ma, conseguimos expandir o projeto com 200 mil visitas e mais de 50 mil clientes. Temos planos de expansão para linha de revendas a outras cidades, com modelo de licenciamento da empresa. Até o meio do ano pretendemos adquirir 60 clientes e seis revendas". (colaborou Larissa Lima)