Por preço, consumidor vem a Rio PretoÍcone de fechar Fechar

Economize

Por preço, consumidor vem a Rio Preto

Moradores da região aproveitam para fazer compras em supermercados por conta de preço e variedade


    • São José do Rio Preto
    • máx min

A diversidade do comércio de Rio Preto e a força do setor de supermercados atrai consumidores de várias cidades da região. Com uma concorrência mais acirrada em função da quantidade de lojas e da presença da grandes redes e atacarejos, o consumidor tende a encontrar um menor preço.

O aposentado Pedro Psuchvieser vem de Guapiaçu para fazer as compras mensais em Rio Preto. "Procuro os supermercados maiores e levo itens em grande quantidade. A variedade nos produtos é maior, e o preço, bem mais em conta."

A dona de casa Izabel Cristina Dimauro da Silva mora em Bady Bassitt, mas opta por fazer as compras em Rio Preto. "O preço em Bady é mais alto, além de não ter muita opção de marca, por isso recorro a Rio Preto. Faço uma lista e vou em pelo menos três redes."

Segundo Izabel, as adaptações na lista de compras são necessárias por conta do aumento de alguns produtos, principalmente os de limpeza. "Acabo trocando as marcas, algumas acabei gostando. Mas, outros itens como detergente, prefiro pagar um pouco mais caro e levar o que vai compensar."

Já a cabelereira Adrielle Fernanda, de Rio Preto, adotou alguns métodos na hora das compras para economizar. "Faço a comparação de preços em dois supermercados, geralmente em uma rede de atacado e outra varejo pois há uma grande diferença no preço."

Pesquisa

Na pesquisa feita pelo Diário nesta semana, veja os preços de 116 produtos pesquisados em 14 supermercados da cidade. A variação total chegou a R$ 319,10, com destaque para a diferença envolvendo o quilo do alho, de R$ 19,10. Vale ressaltar que nesse caso, o tipo do produto pode ser diferente de um local para outro, já que a escolha é feita pelo alho a granel. Veja ainda um guia com sugestões de sucos e refrescos para encarar o calor.

Clique aqui para ver a tabela de preços.

Clique aqui para ver a tabela dos preços de sucos e refrescos.

Bazar de roupas no fim de semana

A mulherada que ama uma liquidação de confecções tem mais uma oportunidade neste fim de semana. A marca de roupas jeans Villon, de Rio Preto, promove seu tradicional bazar neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de fevereiro. O evento será realizado das 8h às 18h, na rua José Ponce de Azevendo, 525, no distrito Ulisses Guimarães. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito e ainda, no dinheiro. Informações adicionais pelo telefone (17) 3216-3447.