Retratista do ator Rafael Primot faz Photoshop com os pincéis Ícone de fechar Fechar

DEUS SALVE O REI

Retratista do ator Rafael Primot faz Photoshop com os pincéis

O retratista vivido pelo ator Rafael Primot na novela Deus Salve o Rei, da Globo, é especialista em dar aquela melhorada no visual de seus clientes


    • São José do Rio Preto
    • máx min

Telas, tintas e pincéis passaram a fazer parte do dia a dia de Rafael Primot desde que começou a dar vida ao retratista Osiel em Deus Salve o Rei, novela da Globo. Como a função do personagem é eternizar a imagem dos nobres em quadros, não é raro receber pedidos para que sua arte seja um pouco melhor do que a realidade. Foi o que fez com a pintura de Rodolfo (Johnny Massaro), que ganhou ombros mais largos, por exemplo. E essas pequenas mudanças em suas obras ainda vão causar muita confusão no reino de Montemor.

Nos próximos capítulos, o personagem também estará envolvido com o drama da namorada, Glória (Monique Alfradique), que tem problemas por estar acima do peso. "O Osiel melhora os retratos porque as pessoas pedem para mudar um pouquinho a forma delas. Como estão pagando e são nobres, ele obedece. A gente brinca que o personagem é quem faz o Photoshop da época."

Para interpretar o retratista, Rafael se dedicou à teoria e se aproximou da prática do ofício. Chegou até a pintar um quadro de um coração sangrando, que entregou a Romulo Estrela. O presente foi dado logo após o colega de elenco saber que ia se tornar o protagonista da novela, interpretando o ex-príncipe Afonso.

No folhetim, Osiel possui um coração puro. Por causa disso, foi capaz de expulsar Brice (Bia Arantes) do castelo de Rodolfo. Para o ator, a dualidade entre o bem e o mal presente nas cenas com a feiticeira pode render mais conflitos no futuro. Afinal, o pintor é o único homem que a bruxa não consegue seduzir. "Como o Osiel tem uma relação fiel, é esse homem incorruptível, por mais que a Brice tente envolvê-lo, é ele que consegue capturar a feiticeira. É uma relação que pode se desenvolver, mas não posso adiantar mais nada."

Ainda na trama, Osiel viverá um conflito com a namorada, Glória (Monique Alfradique). Tudo porque a moça se sente acima do peso e infeliz. Apesar de o pintor dizer que não é preciso mudar nada, ela não sossegará enquanto não emagrecer. Embora a discussão dos padrões de beleza esteja no núcleo cômico, Rafael Primot acha válido debater esse assunto que considera tão atual.

"A Glória tem problema com o peso e o meu personagem lida bem com isso, acha que ela é sexy. Acredito ser pertinente esse tipo de discussão o tempo todo, porque vivemos num mundo cercado de preconceitos. A gente também acredita que não é somente essa beleza externa que importa", defende.