Diário da Região

19/02/2018 - 18h22min / Atualizado 19/02/2018 - 18h22min

Independência feminina

Aline Borges fala sobre a sua personagem em Apocalipse e o desejo de ser mãe

Em Apocalipse, a atriz Aline Borges vive uma jornalista que deseja ser mãe, mas não quer um marido no pacote

Munir Chatack/Divulgação Personagem de Aline Borges em Apocalipse valoriza a liberdade
Personagem de Aline Borges em Apocalipse valoriza a liberdade

Bastam poucos minutos de conversa com Aline Borges para perceber o tamanho de sua satisfação com Bárbara, sua personagem em Apocalipse. Na novela da Record, a âncora do telejornal que noticia os assassinatos misteriosos e eventos ligados ao fim do mundo vive feliz com a rotina de solteira, mas batalha para realizar seu maior sonho: ser mãe.

Só que Bárbara não quer o pacote completo e se mostra decidida a abrir mão de um casamento ou qualquer tipo de compromisso com um homem. "Muitas pessoas conversam comigo e dizem que não entendem esse comportamento dela. Mas a Bárbara simplesmente não quer ter ninguém e eu mesma me surpreendo. A ordem natural das coisas é querer estar junto. Estar sozinha não seria uma opção para mim", garante.

Inicialmente, Bárbara chegou a pensar em uma inseminação com doador anônimo. Mas, depois, achou melhor engravidar pela forma natural. E elegeu Diogo (Freddy Costa) como a melhor opção para isso. Seduziu o empresário e, contrariando sua proposta inicial, ganhou o coração do rapaz e é nítido que também está balançada.

Na sinopse, no entanto, a previsão é de que a relação comece aberta, mas que Bárbara se apaixone e engravide mesmo. Sendo que, se o que a autora definiu quando começou a escrever a trama for mantido, a bela morena se transformará em uma mulher ciumenta e possessiva.

Até agora, não há qualquer confirmação sobre essa gravidez de Bárbara. Mas ela acredita que já espera uma criança. E, diante da aposta firme que sua melhor amiga, Zoe (Juliana Knust), tem de que o apocalipse está próximo, colocar uma criança no mundo poderia não ser o melhor plano para uma mulher de 36 anos, idade da personagem - a atriz tem 42. "As convicções da Bárbara não chegam a mudar, mas o arrebatamento pegou todo mundo de surpresa. Essa é uma trama que vai ficar um pouco de lado. Gravei até menos com o Freddy, mas esse assunto não morreu", frisa.

De qualquer forma, a tendência é que Bárbara apareça cada vez mais em Apocalipse. Filha do professor, historiador e arqueólogo Rodrigo (Edson Montenegro), ela verá o empenho dele e de Zoe na investigação do fim do mundo. A repórter já até percebeu que é Ricardo (Sergio Marone) o anticristo, mas precisa de provas.

"Bárbara é âncora do telejornal, estará noticiando os fatos ligados ao apocalipse o tempo todo. E ainda tem muito pano pra manga aí", avisa Aline, que grava as cenas de trabalho no próprio estúdio de jornalismo da Record no Rio de Janeiro. Para não atrapalhar os trabalhos no espaço, a equipe da novela só tem como utilizá-lo aos finais de semana. "Abrimos mão da nossa vida social todos os sábados à noite, mas vale demais", diz.

Aline conta que sempre sonhou com uma chance de fazer uma novela bíblica. Mas entrega que não foi dessa vez que esse desejo foi atendido. "Não enxergo Apocalipse como uma trama bíblica. Para mim, é uma história contemporânea que trata de algumas questões ligadas à religião."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso