Diário da Região

11/02/2018 - 00h30min / Atualizado 10/02/2018 - 17h27min

Traição e perdão

Jessika Alves torce por final feliz de sua personagem em Tempo de Amar

Jessika Alves deseja um final feliz para Helena, sua personagem na novela Tempo de Amar, da Globo, que foi surpreendida pela traição do amado

João Miguel Júnior/Divulgação Jessika Alves mergulhou na cultura dos anos 1920 e 30 para dar vida à Helena
Jessika Alves mergulhou na cultura dos anos 1920 e 30 para dar vida à Helena

Depois de superar tantas dificuldades, tudo parecia seguir bem na vida de Helena em Tempo de Amar. No entanto, a personagem de Jessika Alves sofreu um golpe inesperado: a traição do amado, Giuseppe (Guilherme Prates). Helena flagrou o italiano aos beijos com Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) e, embora quase tenham se reconciliado, nos próximos capítulos da novela das 18h, o rapaz continuará seu caso com a garota de programa. O que deve afastar o casal ainda mais.

"Existe amor entre os dois e, quem sabe, aconteça uma reconciliação. Mas só se Giuseppe se mostrar arrependido e garantir que mudou. Não sei ao certo como eu reagiria, mas acho que não somos perfeitos e estamos sujeitos a erros. Agora, continuar na relação é diferente. Poderia até perdoar, mas não sei se conseguiria confiar novamente", opina.

Na trama, Helena saiu de Portugal com suas irmãs Natália (Giulia Gayoso) e Felícia (Amanda de Godoi) em busca de uma vida melhor no Brasil. Enganadas por Madame Lucerne (Regina Duarte), as meninas foram parar na Maison Dorée, onde agora apenas Felícia continua a trabalhar. Desde então, Helena conheceu Maria Vitória (Vitória Strada), se tornou sua melhor amiga, pagou a dívida que tinha para ficar livre do trabalho forçado no cabaré e ganhou um emprego no Empório São Mateus da Lapa, de Geraldo (Jackson Antunes).

"A personagem tem um instinto protetor muito forte, assumiu a responsabilidade de cuidar das irmãs por ser a mais velha. Sua força vem daí."

Tempo de Amar se passa entre 1927 e 1930. Por isso, Jessika fez uma ampla pesquisa dos costumes deste período. Afinal, o folhetim resgata outros modos.

Segundo a atriz, fazer um trabalho de um tempo tão distante a transportou para outra dimensão, totalmente desconhecida. "Li bastante sobre a época, as mulheres, as condições de vida e os costumes e vi filmes também. Tivemos, além de um estudo individual, um workshop da novela e uma preparação para entrar nesse universo", relata.

Com a chegada da reta final de Tempo de Amar, Jessika já se prepara para as férias. Sem adiantar nada sobre qualquer novo trabalho, a atriz fala de como se sentiu encantada com a produção. Desde os cenários até o figurino, ela ressalta a saudade que sentirá desse ambiente.

"A disparidade do modo de vida em 1930 para o de hoje é enorme. O mundo evoluiu muito rápido, se globalizou, criou seu próprio tempo e a gente se adaptou à correria. Viver dentro dessa bolha que é estar em uma novela em, literalmente, outro tempo, é uma delícia", diz.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso