X
X

Diário da Região

02/02/2018 - 18h38min / Atualizado 02/02/2018 - 18h38min

APOCALIPSE

Atriz Carla Marins tem a jovialidade como grande trunfo

Aos 50 anos, atriz Carla Marins vive uma mulher mais jovem na novela bíblica Apocalipse, da Record

TV Record/Divulgação O desejo de fazer uma novela bíblica foi o que motivou Carla Marins a aceitar papel de Apocalipse
O desejo de fazer uma novela bíblica foi o que motivou Carla Marins a aceitar papel de Apocalipse

Carla Marins não esconde que um dos fatores que mais a instigou quando aceitou interpretar a cientista Tiatira de Apocalipse, na Record, foi trabalhar em uma novela de gênero bíblico, mas com uma história contemporânea. Porém, confessa que ainda sente a expectativa de ver, no ar, características descritas para a personagem na sinopse que ainda não apareceram.

Mas isso pode mudar a partir do arrebatamento. O evento marca uma nova fase da trama, quando todos os verdadeiramente cristãos são salvos e, consequentemente, deixam a história.

"Já estamos gravando cenas posteriores ao arrebatamento. Até agora, vimos os personagens principais e também os que sabíamos que seriam arrebatados tendo suas histórias mais desenvolvidas. Com essa mudança, abrem-se diversos espaços para quem fica e muitos personagens crescerão. Pelo que estou sentindo, isso inclui a Tiatira."

Tiatira trabalha no laboratório de Susana (Mônica Torres) e, consequentemente, se aproximará de Ricardo (Sergio Marone), o anticristo. É que ele se tornará sócio também, por conta da estupidez cometida por Alan (Eduardo Galvão), marido de Susana, que investiu todo o dinheiro do casal em ações e, em uma armadilha criada pelo próprio Ricardo, viu sua fortuna virar pó.

No argumento original de Apocalipse, Tiatira se envolve com Uri (Emilio Orciollo Netto). Primeiro, eles se aproximam na busca por uma explicação racional para o arrebatamento - os dois foram criados em Israel, mas se afastaram da religião e, por isso, não serão salvos.

O fenômeno tira de cena Monique (Thaís Pacholek), cristã com quem o astrofísico engatou uma tentativa de romance após o divórcio com Ariela (Leona Cavalli). Sozinho e, mais uma vez, carente, ele acabará se encantando pela israelense de origem árabe.

"Penso em várias possibilidades sempre, mas não tenho ideia do futuro da Tiatira. Eu costumo dizer que o teatro é do ator, o cinema é do diretor e a novela é do público. Temos uma frente, mas que não é tão grande. Ou seja, de acordo com a vontade dos telespectadores, precisamos estar abertos para possíveis mudanças", avalia.

Sempre jovem

Carla Marins completará 50 anos em junho. Porém, já se acostumou a ser chamada para interpretar personagens bem mais jovens que ela. Tiatira mesmo está na fase dos 40, ou seja, 10 a menos que sua intérprete. "Me surpreendi com isso, mas acho que sou capaz de convencer tanto na pele de uma cinquentona quanto de uma mulher de 40 anos", defende Carla, que também está no ar na reprise de Bebê a Bordo (Globo, 1988), no ar no canal por assinatura Viva. 

A atriz garante que a idade nunca foi uma questão em sua vida pessoal. E confessa que tem mesmo uma jovialidade intensa que certamente faz com que as pessoas a vejam sempre como uma mulher mais jovem do que de fato é. "Meu marido tem 11 anos a menos do que eu e meu filho está com 10 anos. Acho que tudo isso cria uma imagem que me distancia um pouco dessa coisa de 50 anos. Mas eu os terei, e será em breve", brinca.

Realidade distante

Para gravar suas cenas em Apocalipse, Carla passou por alguns workshops na própria Record. Aprendeu algumas informações sobre a profissão de Tiatira, mas não foi essa parte da preparação que mais a surpreendeu. Ao se deparar com as características dos judeus ortodoxos, sua curiosidade se aguçou de um jeito que há muito tempo não experimentava na televisão.

"Desde a questão política aos hábitos deles, rotina, enfim, estudamos a respeito de tudo. E a Tiatira tem uma particularidade: ela é de origem árabe, nasceu em Israel e é cristã. Aprendemos que só 8% da população de lá é ortodoxa e muitos os veem como radicais. Bateu uma vontade de conhecer esse lugar."

Há outro detalhe que rodeia a personagem de Carla e que também chama atenção: Tiatira é o nome de uma das sete igrejas descritas por João no livro Apocalipse, da Bíblia. Mas, pelo menos por enquanto, a atriz não sabe se isso pode ligá-la ou não aos crimes cometidos pelo serial killer misterioso da novela.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso