X

Diário da Região

18/02/2018 - 00h30min / Atualizado 17/02/2018 - 16h47min

RIO PRETO, 166 ANOS

Cultura recebe projetos para o aniversário

Proposta é promover a festa dos 166 anos de Rio Preto de forma a dar visibilidade e circulação para a produção artística rio-pretense

Divulgação Espetáculo Shakespeariana 400 foi um dos selecionados para o aniversário da cidade em 2017
Espetáculo Shakespeariana 400 foi um dos selecionados para o aniversário da cidade em 2017

A Secretaria Municipal de Cultura inicia, nesta segunda-feira, 19, o período de inscrições de projetos de artistas locais para compor a programação dedicada às comemorações do aniversário de Rio Preto. 

Da tradição à contemporaneidade, a proposta da Secretaria de Cultura é promover a festa dos 166 anos de Rio Preto de forma a dar visibilidade e circulação para a produção artística rio-pretense. 

Podem ser inscritos projetos nas áreas de artes visuais, audiovisual, teatro, dança e música. Só serão aceitos projetos que ainda não foram apresentados nas programações da Secretaria Municipal de Cultura entre 2017 e 2018.

A proposta é abrir a oportunidade a novos projetos e novos artistas, além de incentivar novas produções na cidade. "Os projetos não precisam ser inéditos, porém não podem ter sido apresentados, por meio da Prefeitura, em qualquer evento já realizado pela Secretaria de Cultura desde o ano passado", esclarece o secretário municipal de Cultura, Pedro Ganga.

Cada proponente poderá apresentar apenas um projeto. A inscrição consiste no preenchimento de uma ficha disponível no site da Prefeitura de Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br) e também na sede da Secretaria de Cultura. A ficha deve ser entregue preenchida, juntamente com a apresentação de proposta em forma de projeto, composto por uma breve descrição do trabalho, histórico do grupo ou do artista, listagem de repertório (quando houver música) e release.

O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira, 23, e ela deve ser feita pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura (Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - 4º. andar). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Até o dia 27 deste mês, os representantes dos projetos artísticos contemplados serão convidados a comparecerem à Secretaria Municipal de Cultura para finalização dos trâmites de contratação.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso