Diário da Região

12/02/2018 - 17h53min / Atualizado 12/02/2018 - 17h53min

TEATRO

Cia. Cênica incentiva formação artística

O público-alvo são atores e interessados em artes cênicas a partir de 16 anos

Tess Marcondes Em 2017, o Núcleo de Formação Cênica contou com 21 artistas participantes e produziu o espetáculo Uma coisa depois da outra, criação coletiva dos artistas participantes, que assinaram também a dramaturgia
Em 2017, o Núcleo de Formação Cênica contou com 21 artistas participantes e produziu o espetáculo Uma coisa depois da outra, criação coletiva dos artistas participantes, que assinaram também a dramaturgia

Atuar é um trabalho como qualquer outro e por isso exige formação, estudo, dedicação e disciplina. Pensando na formação dos atores de Rio Preto, a Cia. Cênica criou o Núcleo de Formação Cênica, iniciativa que busca contribuir no desenvolvimento e no aprimoramento da classe artística de Rio Preto por meio de atividades formativas, de difusão e intercâmbio.

Interessados em participar da segunda edição do Núcleo poderão fazer a inscrição a partir desta quinta, 15. Para efetuar a matrícula e preciso preencher o formulário no link https://goo.gl/forms/pjTdLStYeNw4sJKa2. As inscrições seguem até o dia 25 de fevereiro. A ação é gratuita e oferecerá apenas 25 vagas.

O público-alvo são atores e interessados em artes cênicas a partir de 16 anos. No Núcleo de Formação Cênica, os integrantes da Cia. Cênica e convidados ministram aulas de interpretação, canto, preparação vocal, preparação corporal, dramaturgia e produção, entre outras, tendo como eixo norteador a montagem de um espetáculo.

A atividade é uma das ações do Projeto Território Cênico 2018, contemplado pelo Edital Território das Artes - Espaços Independentes, do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Estado. Ação tem o objetivo de compartilhar os estudos e práticas do grupo liderado pelo ator e diretor Fagner Rodrigues com outros artistas e fomentar a criação de novos grupos teatrais em Rio Preto.

As aulas terão início em 20 de março, na sede da Cia. Cênica, que localizada no Jardim Seixas. Os selecionados irão mergulhar no universo de Jorge Andrade, um dos maiores e mais importantes dramaturgos brasileiros, natural de Barretos, morto em 1984. Nesta edição, a carga horária será ampliada de três para seis horas semanais, e haverá um encontro quinzenal, aos sábados, conduzido por um orientador do Projeto Ademar Guerra, parceiro do Núcleo.

Serviço

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso