Diário da Região

18/02/2018 - 13h47min

Entretenimento

Sonora [+] traz música, artes visuais e literatura

Divulgação Projeto Sonora passa a ter edições mensais
Projeto Sonora passa a ter edições mensais

Depois da estreia bem-sucedida em janeiro, o formato especial do projeto Sonora passa a ter edições mensais. Além dos shows musicais, o Sonora [+] reúne atrações paralelas de diversas linguagens.

Em fevereiro, a edição especial será realizada no dia 22, última quinta do mês, com uma programação que envolve música, artes visuais e literatura. A entrada é grátis.

A programação começa a partir das 19h, com duas intervenções. Em “Intimidade dos Corpos”, os fotógrafos Ilze Ferreira e Bruno Arantes recebem o público em um estúdio para fazerem retratos em uma situação de intimidade. As fotos serão impressas e expostas e depois poderão ser levadas para casa.

Com início no mesmo horário, o público também poderá acompanhar a intervenção “Retratos Carnais”, com os artistas visuais Anna Claudia Magalhães, Vladimir Munhoz, Zé Otavio e Ana Claudia Aleixo. Flertando com a sensualidade e o erotismo, eles irão retratar corpos em diferentes estilos, técnicas e materiais artísticos.

O show da noite, às 21h, ficará por conta do poeta, cantor, violonista e compositor de Londrina (PR) Rodrigo Garcia Lopes. Ele se apresenta acompanhado do baterista Eduardo Batistella, com o show “Canções do Estúdio Realidade”.

O repertório é baseado em seus dois álbuns, “Polivox” e “Canções do Estúdio Realidade”. Em um show vigoroso e inspirado, que afirma sua singularidade musical e potência sonoro-poética, Garcia Lopes traz canções de sua autoria compostas nos últimos anos (como Quaderna, Alba, Cerejas, Fugaz, Álibis, Vertigem, Rito e New York) e algumas inéditas (Trilha Sonora, Tango e Noturno).

Depois do show de Rodrigo Garcia Lopes, a programação continua com o “Sarau Erótico: Palavras Lascivas”, que apresenta poemas autorais e de poetas consagrados que exalam sensualidade e erotismo pelas palavras. Para participar, basta se inscrever no local. O sarau terá participação dos poetas Juliana Frank, Manoel Herzog, Mariana Delfino, Mayara Ísis, Katiuce Justino e Ubirathan do Brasil.

Confira a programação completa: 

SONORA[+]

Confira as atividades que integram a programação do especial Sonora[+] durante o mês de fevereiro.

INTERVENÇÃO

INTIMIDADE DOS CORPOS

Com Ilze Ferreira e Bruno Arantes, fotógrafos.

Os artistas recebem pessoas em um estúdio para serem fotografadas em um tipo de intimidade - com o próprio corpo, com o corpo de um amigo, amante, filho, estranho! - em seguida, imprimem as fotos e as expõem para que, no final da noite, os participantes a levem para casa.

Dia 22, quinta, 19h.

Comedoria. 30 vagas. Grátis.

INTERVENÇÃO

RETRATOS CARNAIS

Com os artistas visuais Anna Claudia Magalhães, Vladimir Munhoz, Zé Otavio e Ana Claudia Aleixo.

Flertando com a sensualidade e o erotismo, quatro artistas retratam corpos em diferentes estilos, técnicas e materiais artísticos.

Dia 22, quinta, 19h.

Comedoria externa. Grátis.

SHOW

RODRIGO GARCIA LOPES

Na contramão da música comercial ou de mero “entretenimento, o novo disco deste cantautor leva adiante sua pesquisa musical, sedimentando um diálogo entre a canção brasileira, o jazz, a tradição trovadoresca medieval, estilos como funk, rap, blues, a MPB e a música instrumental, comprovando a capacidade de reinvenção da música popular brasileira contemporânea.

Dia 22, quinta, 21h.

Comedoria. Grátis.

Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WQBOFnTRHMc

VIVÊNCIA

SARAU ERÓTICO PALAVRAS LASCIVAS

Com os poetas Juliana Frank, Manoel Herzog, Mariana Delfino, Mayara Ísis, Katiuce Justino e Ubirathan do Brasil.

No tom dos versos de Língua, de Caetano Veloso: “Gosto de sentir a minha língua roçar/ A língua de Luís de Camões”, o sarau apresenta poemas autorais e de poetas consagrados que exalam sensualidade e erotismo pelas palavras. Para participar, basta selecionar os poemas mais voluptuosos de seu acervo e se inscrever no local.

Dia 22, quinta, 22h.

Comedoria. Grátis.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso