Diário da Região

09/02/2018 - 00h30min / Atualizado 08/02/2018 - 19h15min

PARA TODOS

Shopping inicia o Projeto Interação

Centro de compras também oferece suporte aos cegos nas redes sociais

Divulgação Crianças da instituição Aprender e Viver durante atividade no parque do Cidade Norte
Crianças da instituição Aprender e Viver durante atividade no parque do Cidade Norte

Buscando promover a inclusão real de pessoas com algum tipo de necessidade especial - seja ela física, intelectual ou sensorial - em eventos culturais e sociais, o Shopping Cidade Norte, em Rio Preto, dá início, nesta sexta-feira, 9, ao Projeto Interação.

Para o departamento de marketing do centro de compras, pessoas com algum tipo de deficiência são lembradas apenas em datas comemorativas, com poucos eventos distribuídos ao longo do ano, o que faz com que tenham que esperar meses por uma programação fora de casa.

Com o Interação, o Cidade Norte quer dar a essas pessoas e a seus familiares opções de uma agenda cultural permanente, com eventos voltados especialmente a eles, em que, através da diversão e do convívio social, possam trabalhar ainda mais a interação com os demais públicos.

Para marcar o início do projeto, o shopping center realiza, nesta sexta, 9, baile de carnaval em dois horários: às 10h e 15h. A concentração dos foliões será na entrada principal do centro de compras, com direito a marchinhas, personagens animados e muito confete e serpentina.

O projeto prevê ainda a realização de encontros temáticos, sessões de cinema, visitas ao centro de compras, programas culturais, aulas de dança, entre outras atividades.

Ainda que pensadas para o público específico, as atividades também contarão com a participação do público em geral, possibilitando assim a verdadeira interação que dá nome ao projeto.

O Interação é uma extensão de atividades de inclusão já realizadas pelo Cidade Norte desde sua fundação. Para crianças, jovens e adultos com autismo, por exemplo, o centro de compras já realizou várias sessões de cinema e visitas ao seu parque de diversões. 

#PraCegoVer

Além do Projeto Interação, o Cidade Norte também passou a oferecer suporte para que deficientes visuais possam ouvir o texto e compreender os detalhes das imagens postadas nas páginas do centro de compras no Facebook e Instagran.

Através da hashtag #PraCegoVer, o shopping permite que a pessoa cega saiba o que está inserido nas imagens postadas, com uma descrição detalhada sobre cada uma delas.

No Brasil, há cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 585 mil totalmente cegas. Segundo a  Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência, sejam física, intelectual ou sensorial, decorrente de causas adquiridas ou congênitas.

Serviço

  • Baile de carnaval do Projeto Interação. Hoje, às 10h e 15h. Shopping Cidade Norte (Av. Alfredo Antônio de Oliveira, 2077). Gratuito

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso