X
X

Diário da Região

04/02/2018 - 00h30min / Atualizado 03/02/2018 - 16h54min

VOCAÇÃO MUSICAL

Sertanejo embala Rio Preto todos os dias

Presença é tão forte que cidade terá até carnaval só com música sertaneja

Divulgação Festa Santaneja levou a música sertaneja para o Club Santa
Festa Santaneja levou a música sertaneja para o Club Santa

Não é a só a localização estratégica para inúmeras duplas e artistas de outras regiões do País que faz de Rio Preto a capital da música sertaneja. Na cidade, esse gênero musical prevalece em inúmeros points, de bares a grandes festas, passando pelas boates.

A presença é tão forte que a cidade terá até carnaval embalado apenas por música sertaneja. Quem encabeça esse movimento é a choperia Frei Caneco, lugar em que as mais diferentes vertentes do sertanejo predominam na programação semanal.

"Existe uma enorme procura, tando do público, que está cada vez mais apaixonado por esse estilo musical, como a demanda de músicos para contratação. Diariamente, recebemos em nossos canais de comunicação (rede sociais e telefones) uma infinidade de contatos de duplas da região e de até outros estados querendo se apresentar aqui", comenta o empresário Cacaco Cunha, que comanda a Frei Caneco.

Entre os dias 9 (sexta-feira) e 13 (terça), a Frei Caneco será palco do Viola Folia, um carnaval em ritmo sertanejo. Cerca de dez duplas e artistas estão presentes na programação especial, e o bar também vai presentear o público com CD repleto de composições de artistas de Rio Preto e região, boa parte delas inédita. "São músicas de excelente qualidade, que têm tudo para estourar nas rádios", opina Cacaco.

A compilação da Frei Caneco tem músicas de nomes como Jefferson & Danilo (Os Cuiabanos), Eder & Thiago, Maycon Sisto, Renato Honorato, Delucca, Leo Bocalon, Vittorino, Guilherme & Gabriel, João Felix & Gabriel, Fabrício & Fernando e Tato & Júnior.

Até na boate gay

A força da música sertaneja na cidade é tamanha que ela está presente até na balada gay. O Club Santa é pioneiro no País em introduzir esse gênero musical em sua programação. Desde 2012, a boate realiza a Santaneja, uma noite animada por artistas que exploram principalmente as vertentes mais contemporâneas do sertanejo.

"O público nunca pediu, foi uma decisão nossa a de abranger esse gênero musical, pois tínhamos consciência de que havia muitos gays que gostavam. Sabíamos que seria um risco grande na época, tanto que somos a primeira casa gay no Brasil a inserir o sertanejo", conta o empresário Fábio Naleto, que comanda o Club Santa ao lado de Douglas Lopes.

A ideia da dupla de empresários já foi copiada por inúmeras boates gays do País. Já existe balada gay sertaneja em cidades como São Paulo e Brasília. "Hoje, a nossa festa sertaneja está bem consolidada. O público que frequenta a casa já tem conhecimento que a festa é quinzenal e estão habituados com nosso programação nesses seis anos", reforça Fábio.

No Santaneja, prevalecem estilos como o sertanejo universitário e o arrocha. "Nós também realizados a festa Buteco do Santa, que traz clássicos do sertanejo em seu repertório. Mas, diferentemente da Santaneja, essa festa envolve outros gêneros musicais, como o funk, o pop e o axé", explica.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso