X
X

Diário da Região

02/02/2018 - 18h24min / Atualizado 02/02/2018 - 18h24min

Abram Alas

Está aberta a temporada de carnaval em Rio Preto

Está aberta a temporada de eventos que esquentam o carnaval deste ano; ensaios das baterias das escolas de samba também movimentam as noites dos bairros

Ricardo Boni/Divulgação Viúvas do Nhô, bloco criado por uma turma de frequentadores do Nhô Botequim, foi realizado no ano passado; neste ano tem Pré-carnaval dos Filhos do Nhô
Viúvas do Nhô, bloco criado por uma turma de frequentadores do Nhô Botequim, foi realizado no ano passado; neste ano tem Pré-carnaval dos Filhos do Nhô

Carnaval é uma das épocas mais animadas e movimentadas do ano, por isso, nada melhor do que iniciar a celebração antes, não é?. A ótima notícia para os foliões é que um bloco de rua e diversos estabelecimentos já estão preparando seus esquentas da maior festa popular do Brasil e com direito a muita animação e música, alegria, confete e serpentina.

Enquanto a programação oficial do carnaval acontece no próximo final de semana, as festas já começam a ferver pelas ruas. Para quem não quer ficar em casa esperando sentando no sofá a folia, uma das opções é o bloco Toca da Carlota. Com o tema Carnaval Antigo, o evento será realizado neste sábado, 3, a partir das 15h, cujo cortejo sairá em frente ao asilo de Engenheiro Schmitt.

O empresário Aldo César Devasio, um dos organizadores do evento, afirma que o evento é indicado para todas as idades. Por isso terá início no asilo para animar os moradores idosos do local. Para participar é preciso, segundo ele, de fantasia ou roupa confortável e disposição para brincar, dançar e cantar. "O pessoal vai entrar no clima carnavalesco e se divertir."

Esta é a segunda edição do Toca da Carlota. O foco do evento é resgatar as tradicionais marchinhas de carnaval. Devasio, que é músico, convidou outros amigos, e juntos apresentam as principais e autênticas canções da época, com melodias simples e alegres, que inclui Mamãe eu quero, O abre alas e Ta-hi. "As pessoas desfilam no chão, não tem abadá e corda, e a participação é gratuita", revela.

O trajeto do bloco passará pela rua Coutinho Cavalcanti e a apoteose e dispersão acontecerão na seringueira da estação rodoviária. Devasio conta que o bloco será um ponto de encontro de amigos. "Alguns grupos irão de fantasia. Outros participantes de outros blocos já confirmaram a presença no evento, assim como os integrantes da corte real do carnaval 2018. Crianças também serão bem-vindas."

Mais opções

O Nhô Botequim, localizado no Nhô Botequim, também organizou seu esquenta. Indicado para aqueles que querem curtir a festa além dos desfiles e bailes, a festa, denominada Pré-carnaval dos Filhos do Nhô, será realizada neste sábado, 3, às 15h, na calçada do bar, localizado na Vila Aurora.

Já o Frida Bar, localizado na rua Antonio de Godoy, promete uma festa com hits do carnaval, comandado pela banda Los Fernandos. O repertório vai reunir sucessos do axé, samba e até marchinhas. O CarnaFrida será realizado neste domingo, 4, às 14h.

Neste domingo, 4, das 17h às 19h, no Júpiter Olímpico, está agendado um ensaio do Obará Bloco Afro - Beleza Negra, Revolução Preta. Fazendo um resgate da historicidade e da vivência contemporânea da cultura do povo negro, os organizadores irão explorar diferentes ritmos da cultura africana.

O Plaza Avenida Shopping prepara uma festa para às crianças neste domingo, 4. Das 16 às 18h, crianças, pais e responsáveis terão a oportunidade de se divertir como nos antigos carnavais de salão, com banda ao vivo e as mais tradicionais marchinhas, desfile de fantasias e muito confete e serpentina.

 

Baterias aquecidas

O desfile oficial das escolas de samba de Rio Preto está marcado para o dia 11, às 20h, na avenida Duque de Caxias, em frente à Swift (Represa Municipal). Para quem curte pular o Carnaval desde já, uma opção é aproveitar os ensaios abertos das baterias ao público.

A escolas de samba Império do Sol, cujo enredo é Sol - O Astro Rei da Alegria, está promovendo ensaios todos os dias, das 20 às 22h, no Pinheirinho, no bairro Solo Sagrado. O presidente da Império, Vicente Roberto Serroni, afirma os ensaios são abertos e gratuitos. "É indicado para quem quer ouvir samba e quer se preparar para dançar na avenida."

Os ensaios da Unidos da Boa Vista está sendo realizado todos os dias, das 20h às 22h, na praça da rua São João. Neste ano, a escola faz uma homenagem ao fotógrafo Edson Baffi, com o samba-enredo O Último Flash.

O público pode conferir os ensaios da Imperatriz Rio-pretense de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h, no barracão localizado na rua São José do Rio Preto, 4368, no bairro Solo Sagrado. O enredo de 2018 é A História das Máscaras. Luis Sérgio Parada Sobrinho, presidente da Imperatriz, afirma que o público já está no clima do carnaval. "A festa será muito bonita."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso