X
X

Diário da Região

04/02/2018 - 00h30min / Atualizado 03/02/2018 - 16h51min

VISÃO MUSICAL

Trio com deficiência busca patrocínio

Idealizado pelo músico Nei Cândido, Sonho Ótico teve projeto aprovado no ProAC-ICMS para realizar apresentações em escolas de Rio Preto

Márcio Branco/Divulgação Rafael Aguiar, Rogério Pinheiro e Nei Candido em uma de suas apresentações
Rafael Aguiar, Rogério Pinheiro e Nei Candido em uma de suas apresentações

Projeto formado por três músicos com deficiência visual de Rio Preto, o Sonho Ótico foi aprovado em edital do ProAC ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura, para captar patrocínios de empresas com o objetivo de realizar uma série de apresentações em unidades de ensino de Rio Preto.

Segundo o idealizador do projeto, o músico Nei Cândido, 45 anos, as apresentações do Sonho Ótico envolvem quatro aspectos importantes: artístico, informativo, inclusivo e motivacional. "Em nossas apresentações, realizamos dinâmicas com o público, colocando um lenço sobre os olhos das pessoas e dando uma bengala, para que elas possam ter uma ideia de como é andar com nossas limitações. Também falamos sobre as novidades tecnológicas para quem tem problemas de visão e tiramos dúvidas da plateia", explica ele, que canta e toca violão no Sonho Ótico. O projeto ainda envolve o baterista Rogério Pinheiro e tecladista Rafael Aguiar.

O repertório do Sonho Ótico passeia por diferentes gêneros, com clássicos do samba, MPB, rock e pop. Conforme Nei, a interação com o público é uma constante durante a apresentação. 

 As empresas interessadas em patrocinar o projeto musical poderão abater o valor repassado no pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao Estado. A expectativa do trio de músicos é realizar as apresentações em escolas entre março e dezembro deste ano.

O Sonho Ótico foi criado em 2016 e já apresentou em inúmeras instituições de Rio Preto e região. O líder do grupo tem apenas 3% de sua visão, devido a uma retinose pigmentar, doença hereditária caracterizada pela degeneração da retina.

Serviço

Projeto Sonho Ótico. Informações: (17) 98808 - 3156. Site: www.neicandido.com.br. Facebook: @BandaSonhoÓtico

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso