X
X

Diário da Região

28/02/2018 - 10h35min / Atualizado 28/02/2018 - 10h35min

HILDA HILST

Abertura da Flip terá Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira

A atriz e a maestrina devem falar da admiração pelo trabalho da poeta Hilda Hilst ao mesmo tempo em que serão homenageadas

Reprodução  Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira farão a abertura da Flip
Fernanda Montenegro e Jocy de Oliveira farão a abertura da Flip

A atriz Fernanda Montenegro, 88 anos, e a maestrina Jocy de Oliveira, 81 anos, foram as escolhidas para fazer a abertura da Festa Literária Internacional de Paraty (25 a 29 de julho).

Contemporâneas de Hilda Hilst (1930-2004), a escritora homenageada desta edição da Flip, elas devem falar da admiração pelo trabalho da poeta ao mesmo tempo em que serão homenageadas pelo evento.

As duas têm mais de meio século de palco - Fernanda é uma das principais atrizes brasileiras e Jocy é pioneira da música de vanguarda eletroacústica e da ópera multimídia.

"Hilda Hilst reclamava homenagens em vida - queria ser prestigiada enquanto estivesse aqui - e brincava dizendo que seria homenageada depois de morta. É isso que temos de fazer com nossos autores e autoras em atividade, e são duas mulheres admiráveis", diz a curadora Josélia Aguilar.

Assim como foi em 2017 na Flip de Lima Barreto, a abertura será mais artística - e não com conferência sobre o autor homenageado, como era no início -, explica a curadora, que não dá mais detalhes sobre o evento. No ano passado, o ator Lázaro Ramos leu trechos de livros de Lima enquanto a antropóloga, historiadora e biógrafa do escritor, Lilia Schwarcz, falou sobre ele.

As duas convidadas vão lançar livros na Flip. Jocy, vencedora do Jabuti em 2015 por Diálogo com Cartas, apresenta, em Paraty, Leituras de Jocy - reunião de textos sobre sua obra a ser lançada pela Sesi-SP Editora.

Já Fernanda Montenegro lança sua fotobiografia pelas Edições Sesc e, pela Companhia das Letras, ainda a confirmar se na Flip, Meus Papéis, livro de memórias escrito com a jornalista e dramaturga Marta Góes.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso