X
X

Diário da Região

25/02/2018 - 00h30min / Atualizado 24/02/2018 - 17h43min

Espiritismo para todos

Feira de Livros Espírita traz os escritores Luis Rivas e Peixinho

Livros escritos por Luis Hu Rivas difundem ensinamentos da doutrina codificada no pelo francês Allan Kardec e falam sobre amor, caridade e humildade

Pelas mãos de Luis Hu Rivas, a Turma da Mônica mergulhou em uma aventura com muitas lições de amor e amizade. O peruano, radicado no Brasil, criou em parceria com o Mauricio de Sousa o livro Meu Pequeno Evangelho, baseado no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Na obra, da editora Boa Nova, os personagens recebem a visita de André, um primo de Cascão, que apresenta para as crianças conceitos do evangelho que todos podem usar no cotidiano, independentemente da religião.

Com 110 mil exemplares vendidos, a obra traz mensagens de amor, caridade e humildade contadas de forma divertida. Com o sucesso, Luis Hu Rivas, em parceria com Alã Mitchell e o cartunista, produziu outros quatro livros com a turminha, abordando temas como caridade e humildade. Em Magali em Outras Vidas - Turma da Mônica, os leitores descobrem porque Magali gosta tanto de comer. "O livro mostra que o amor é a maior força do universo", revela Rivas.

Na obra Em Outro Lar, a Turma da Mônica, os personagens vai até o Rio de Janeiro e aprendem como a prática de bons hábitos pode ajudar a ter sonhos melhores e até conhecer lugares inimagináveis. "Nosso objetivo foi criar livros com conteúdos do bem. Utilizamos a doutrina espírita para apresentarmos valores bons, como respeito, para as crianças." Rivas também lançou, em parceria com a Warner Bros, a produção infato-juvenil Scooby-Doo Viagem Misteriosa.

Ao todo, o escritor contabiliza 23 livros, para público infantil e adultos, publicados em português e em vários idiomas. Para produzir os livros infantis, ele afirma que fez laboratórios, pesquisas de mercado e entrevistas com crianças. "Tudo para elaborar conteúdos importantes para os pequenos. Os livros da Turma da Mônica, por exemplo, falam sobre caridade e pureza."

Natural de Arequipa, no Peru, Luis Hu Rivas tem 42 anos, morou 13 anos em Brasília e hoje reside no Rio de Janeiro. Pai de três filhos, ele é também designer gráfico e dedica-se desde os 17 anos ao estudo e divulgação do espiritismo. Escreveu diversos livros, que inclui Doutrina Espírita para Principiantes e Espiritismo Fácil, e idealizou e coordenou a TV espírita TVCEI. O trabalho dele pode ser acessado no site www.luishu.com.

Rivas conta que, quando era adolescente, não existia centros espíritas no Peru. No entanto, a partir de experiências fenomenais, ele ficou curioso para conhecer a doutrina. Ele ganhou a obra O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, de um amigo, começou a estudar o espiritismo e se apaixonou. "Me identifiquei e decidi vivenciar tudo aquilo que estava no livro", revela.

Segundo ele, os livros têm o poder de promover aprendizados práticos e diretos sobre a espiritualidade e a evolução da consciência. "Os textos iluminam nossa mente e coração e contribum para um mundo melhor. Diariamente ouço relatos de pessoas que tiveram auxílio em suas vidas."

Resultados positivos

Ao todo, os livros da Turma da Mônica venderam cerca de 400 mil exemplares e as consequências são positivas. "As crianças começam a praticar o bem. Uma mãe nos disse que o filho doou um livro a uma menina. A garotinha após ler a história começou separar brinquedos, roupas e material escolar em sacolas. Quando a mãe questionou o motivo, ela disse que era para praticar a caridade igual a história que a Mônica ensina." Além disso, muitos pais compram os livros de Os Flintstones, Os Jetsons e Scooby-Doo sobre espiritismo para relembrar a infância e ainda contar as histórias para os filhos antes de dormir.

Para o escritor, uma forma para contribuir para um mundo melhor é fazer o bem. "As pessoas se queixam da corrupção e dos problemas, mas não semeiam nada positivo. As pessoas precisam ser proativas e fazer o bem." Neste cenário, Rivas pretende lançar novos trabalhos ainda em 2018. "Tenho novos livros encaminhados em parceria com Mauricio de Sousa e outros projetos que ainda não posso divulgar".

Feira espírita

Luis Hu Rivas é uma das atrações da 41ª Feira do Livro Espírita - Rio Preto e Região.

O evento terá início dia 1º de março e segue até o dia 11, no Riopreto Shopping Center. Neste ano, cerca de 1,2 mil diferentes títulos entre livros e material audiovisual estarão a venda com descontos, ofertas e pagamento facilitado. O evento é realizado pela USE (União das Sociedades Espíritas - Intermunicipal de Rio Preto).

O escritor vai ministrar uma palestra no dia 3 de março, às 10h45, na sala do Multiplex, do Riopreto Shopping. "Vou falar sobre a doutrina espírita por meio de infográficos. Conto um pouco sobre o meu trabalho, meu intercâmbio com Mauricio de Sousa e a aceitação das obras." Já no dia 10 de março, às 10h45, está programada a palestra com o médico, filósofo e psicólogo André Luiz Peixinho, um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil.

Serviço

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso