Diário da Região

20/02/2018 - 18h22min / Atualizado 20/02/2018 - 18h22min

INCENTIVO

Publicações divulgam a doutrina espírita

Conheça algumas obras que favorecem a evolução espiritual e o conhecimento

Ricardo Boni/Divulgação Feira do Livro Espírita é um dos eventos mais tradicionais do espiritismo em Rio Preto; encontro terá ainda palestras e apresentações
Feira do Livro Espírita é um dos eventos mais tradicionais do espiritismo em Rio Preto; encontro terá ainda palestras e apresentações

O sucesso dos filmes com temática espírita lançados na última década provocou também um boom de títulos sobre a doutrina no mercado editorial. As obras psicografadas de Chico Xavier, para citar apenas um autor, estão sempre na lista dos mais vendidos. O médium e filantropo mineiro, que faleceu em 2002, escreveu, por exemplo, mais de 400 livros, entre romances, contos, crônicas e mensagens de autoajuda.

Outro incentivador da literatura é o próprio espírita, que cada vez mais lota suas estantes de livros em busca de conhecimento e evolução espiritual. Para ajudar este consumidor, as feiras de livros especializadas no assunto surgem como uma ótima oportunidade para apresentar títulos com preços acessíveis, mostrar as lançamentos, descobrir raridades e incentivar a participação do público em encontros e debates.

Em Rio Preto, de 1º a 11 de março, no Riopreto Shopping Center, está agendada a 41ª edição da Feira do Livro Espírita - Rio Preto e Região, que tem como compromisso colocar em evidência as mais importantes questões da doutrina espírita, valorizando sempre os autores e incentivar a troca de conhecimento entre os interessados.

Neste ano, a feira conta com cerca de 1,2 mil diferentes títulos entre livros e material audiovisual, com descontos, ofertas e pagamentos facilitados. Obras clássicas e novidades que prendem a atenção até a última página estarão nas prateleiras da feira. A lista inclui obras para todas as idades e inclusive para o público infantil.

Diversidade

Pais e filhos poderão comprar neste ano, por exemplo, as obras de Luis Hu Rivas. O designer gráfico e escritor lançou em parceria com Maurício de Souza e Ala Mitchell, o livro Meu Pequeno Evangelho - Turma da Mônica. Na obra, a turma recebe a visita de André, um primo do Cascão que vai apresentar para as crianças conceitos do evangelho que todos podemos usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam. O livro traz mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens.

Natural de Arequipa, no Peru, Rivas é responsável também pela publicação da obra Galinha Espiritinha, da editora Boa Nova, que conta a história da reencarnação do Pintinho Amarelinho. Outra obra assinada por ele é Nosso Lar - Livrinho divertido, em que André Luiz vai conhecer a cidade espiritual Nosso Lar, fazer novos amigos e viver grandes aventuras.

Junior Pinheiro, diretor da Use (União das Sociedades Espíritas - Intermunicipal de Rio Preto), que realiza a feira, afirma que neste ano o evento terá um espaço dedicado às crianças. Segundo ele, assim como nós adultos, elas também têm suas preferências. Além disso, revela que é importante incentivar a leitura na infância. "É mais fácil instruir os pequenos do que corrigir os adultos. A evangelização é muito importante para a formação de caráter e moral das crianças."

Ranking

Na edição passada, as obras de Allan Kardec foram um das mais vendidas na feira, com destaque para O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos. De acordo com Junior Pinheiro, outras obras que merecem destaque são O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e A Gênese, que formam as obras básicas da codificação do espiritismo. "As obras devem entrar também na lista dos mais vendidos em 2018 porque são indicadas para quem quer iniciar e se aprofundar na doutrina espírita."

Pinheiro afirma que romances também têm bastante saída porque contam histórias emocionantes. Um dos clássicos é Há 2000 anos, um best-seller da literatura espírita. Ditado pelo espírito Emmanuel e escrito por Francisco Candido Xavier, o livro narra de forma comovedora trechos da vida de Publius Lentulus Cornelius, um senador romano.

Outra obra que tem destaque é 50 Anos Depois, que é a continuação de Há 2000 anos. Também psicografada pelo médium mineiro Chico Xavier e ditada pelo espírito Emmanuel, a obra conta a trajetória do sábio escravo Nestório. "São livros importantes. O principal objetivo da feira, neste cenário, é divulgar o espiritismo e levar esclarecimento, consolo e esperança", afirma Pinheiro.

Já a leitura de Paulo e Estêvão, também com a dupla Xavier e Emmanuel, mostra a grandeza de Paulo de Tarso, segundo João Lúcio Cruz de Campos, presidente da Use. A obra mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão, o primeiro mártir do Cristianismo. O livro recorda as lutas e testemunhas que passou Paulo de Tarso na tarefa de divulgação do cristianismo. "O livro traz esperança e consolo."

Feira

Além da venda de livros, o evento contará com palestras. No dia 3 de março,o escritor Luis Hu Rivas coordenará uma palestra. Já no dia 10 de março, às 10h45, está programada a palestra como médico, filósofo e psicólogo André Luiz Peixinho.

Serviço

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso