X
X

Diário da Região

01/03/2018 - 00h30min / Atualizado 28/02/2018 - 19h46min

NA TELONA

Quatro estreias nos cinemas de Rio Preto

Entram em cartaz Operação Red Sparrow, A Maldição da Casa Winchester, Motorrad e Duda e Os Gnomos

Divulgação Jennifer Lawrence protagoniza o filme Operação Red Sparrow
Jennifer Lawrence protagoniza o filme Operação Red Sparrow

A semana que antecede a premiação do Oscar poderia ser uma ótima oportunidade para conferir nos cinemas de Rio Preto filmes que estão na competição, mas que ainda não estrearam na cidade. Afinal, dos nove indicados na categoria de melhor filme deste ano apenas quatro foram exibidos por aqui. 

Mas a realidade é bem diferente. Apesar do bom número de estreias nesta quinta, 1º, nenhuma produção que entra em cartaz não disputa estatueta no Oscar 2018. Pelo menos, elas atendem a uma variedade de públicos, pois o pacote inclui dois filmes de suspense, um de terror e um de animação.

Jennifer Lawrence vive uma bailarina que virou espiã em Operação Red Sparrow, do diretor Francis Lawrence. Após deixar a companhia Bolshoi, Dominika Egorova entra para o serviço secreto russo, sendo treinada para usar a sedução como arma.

Após o processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã da Rússia, e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas. 

Outro suspense que estreia nesta quinta, 1º, é o filme nacional Motorrad, do diretor Vicente Amorim. Guilherme Prates vive Hugo, um adolescente cujo maior desejo é entrar para o grupo de motocross do irmão mais velho. Ele chega a roubar algumas peças de um ferro velho para poder montar sua própria motocicleta.

Integrado ao grupo, Hugo embarca com a turma do irmão para uma cachoeira, e, durante a trilha, se depara com um muro. Eis que surge uma mulher misteriosa, dona do ferro velho no qual Hugo roubou as peças, convidando os amigos para uma trilha ainda mais radical. O que eles não sabem é que ela é repleta de motociclistas sádicos e sobrenaturais.

Terror e animação

Um acerto de contas sobrenatural é a base do roteiro de A Maldição da Casa Winchester, longa de terror dirigido por Michael Spierig e Peter Spierig e protagonizado por Helen Mirren. Na história, baseada em fatos reais, ela vive Sarah Winchester, a herdeira de uma empresa de armas de fogo que acredita ser assombrada pelas almas mortas pelos rifles fabricados por sua família. 

Depois da morte repentina do marido e do filho, ela decide construir uma mansão, na esperança de se isolar dos espíritos que a atormentam. Ela é acompanhada pelo psiquiatra Eric Price (Jason Clarke), que, na nova morada, acaba descobrindo que os fantasmas vingadores não são fruto da mente de Sarah.

A pedida para as crianças é Duda e Os Gnomos, produção dirigida por Peter Lepeniotis. A história gira em torno do garoto Liam, que se muda com a mãe para a casa da Tia Sylvia, que é rodeada por estranhos gnomos.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso