Trupe teatral acolhe matador em sérieÍcone de fechar Fechar

HBO

Trupe teatral acolhe matador em série

O ator Bill Hader é um ex-fuzileiro naval que, ao voltar à vida de civil, resolve virar um assassino de aluguel


    • São José do Rio Preto
    • máx min

A trama da inusitada série Barry faz a junção do universo dos atiradores profissionais e a dura vida de um grupo de atores de teatro. Improvável conexão? Por isso a nova produção, que estreia no canal HBO no dia 25 de março, às 23h30, simultaneamente com os Estados Unidos, é uma comédia.

O ator Bill Hader, do elenco do programa humorístico Saturday Night Live, dá vida ao protagonista que nomeia a atração. Ele é um ex-fuzileiro naval que, ao voltar à vida de civil, resolve usar sua expertise adquirida no exército para uma atividade nada lícita: se transforma em um assassino de aluguel. Afinal, atirar é o que ele melhor sabe fazer na vida.

Ao receber a missão de matar uma pessoa em Los Angeles (EUA), o solitário Barry viaja à Califórnia e, lá, numa dessas coincidências da vida, é acolhido por uma trupe de aspirantes a ator.

No ambiente da dramaturgia, ele acha um sentido para a sua vida e passa a conviver com o dilema de atuar ou continuar matando pessoas. "Mas por que eu não posso continuar fazendo as duas coisas?", pergunta ele, no trailer da série. É isso que ele irá descobrir nos oito episódios que compõem o programa.

Também estão no elenco Henry Winkler (de Arrested Development), como o professor de arte dramática Gene Cousineau; e Sarah Goldberg (do filme Um Golpe Perfeito, de 2012).

Hader disse, em uma entrevista ao site norte-americano especializado em entretenimento Deadline Hollywood, que, para se inspirar, assistiu a documentários que tratavam de casos reais de crimes. Ele comentou também que as cenas dos atores aprendendo a atuar, no palco do professor Cousineau, são genuínas e que a colega Sarah Goldberg realmente chorou em uma delas.

Além do rosto conhecido de Hader, outro nome de peso do humor envolvido na série é o de Alec Berg, roteirista e produtor executivo da premiada série Silicon Valley.