X

Diário da Região

22/02/2018 - 00h30min / Atualizado 21/02/2018 - 20h03min

PEQUENA GRANDE VIDA

Sátira social com humanos em miniatura estreia em Rio Preto

Pequena Grande Vida explora a temática dos seres humanos minúsculos para criticar uma sociedade mega conectada e consumista

Divulgação Ator Matt Damon é o protagonista do filme Pequena Grande Vida
Ator Matt Damon é o protagonista do filme Pequena Grande Vida

Tramas em que pessoas são transformadas em miniaturas não é novidade no cinema. Filmes como Querida, Encolhi as Crianças (1983) e Homem Formiga (2015) são bons exemplares dessa temática.

Outra estreia desta quinta-feira, 22, em Rio Preto, Pequena Grande Vida tem como diferencial em relação aos dois exemplos citados acima a pegada sustentável. Ou seja, reduzir as pessoas a tamanhos minúsculos é uma alternativa para economizar gastos e evitar que o crescimento exacerbado da população do planeta Terra gere ainda mais transtornos.

Com roteiro e direção de Alexander Payne (Nebraska), a história do longa é protagonizada pelo ator Matt Damon, que vive Paul Safranek, um trabalhador de classe média entusiasmado com a possibilidade de largar a profissão e o dia a dia monótono para ingressar em uma comunidade desses minúsculos humanos ao lado da esposa, Audrey, vivida por Kristen Wiig.

O humor prevalece ao longo da trama, mas a comédia, neste caso, carrega consigo uma peculiar crítica social, que tem como alvo os excessos de uma sociedade mega conectada e consumista. E isso concede certa originalidade para um tema já explorado pelo cinema em inúmeras ocasiões.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso