X
X

Diário da Região

27/02/2018 - 00h30min / Atualizado 26/02/2018 - 19h07min

CONQUISTA

O novo coreógrafo do Domingão do Faustão

Depois de inúmeras parcerias por meio de sua equipe de performance e entretenimento, o artista rio-pretense Alex D'Arc passa a integrar a equipe do programa Domingão do Faustão, da Globo

Mara Sousa 26/2/2018 De Rio Preto para a maior emissora de televisão do Brasil, Alex D'Arc é o novo responsável pelas coreografias do balé do Domingão do Faustão
De Rio Preto para a maior emissora de televisão do Brasil, Alex D'Arc é o novo responsável pelas coreografias do balé do Domingão do Faustão

Quando o rio-pretense Alex D'Arc entrou pela primeira vez nos estúdios da Globo em São Paulo, há pouco mais de três anos, para participar de um quadro do programa Domingão do Faustão dedicado a cantores que fizeram sucesso na década de 1990, os artistas de sua equipe de performance e entretenimento foram unânimes ao declarar que aquele ambiente era a sua cara.

De fato, um lugar em que a arte é pulsante como os bastidores da maior emissora de televisão do País tem tudo a ver com o artista de Rio Preto, que se tornou uma referência da arte performática após uma década intensa de trabalho. Tanto que, nos últimos anos, Alex e sua equipe acumularam inúmeras participações em quadros do programa apresentado por Fausto Silva.

No último dia 20 deste mês, a parceira entre Alex e a Globo tornou-se ainda mais forte. A data marca a assinatura do contrato do artista rio-pretense como coreógrafo do Domingão do Faustão. Ou seja, ele agora é contratado da maior emissora brasileira de TV, sendo o responsável pelas coreografias apresentadas pelas bailarinas do programa.

"A partir de agora, vou me dividir entre Rio Preto e São Paulo, onde os compromissos serão muitos. Como o Domingão do Faustão é apresentado ao vivo, são muitos os ensaios que antecedem cada programa", conta o artista em entrevista exclusiva ao Diário. "Na verdade, fui pego de surpresa. Tudo aconteceu de forma despretensiosa. Mas também acredito que, inconscientemente, eu e os artistas de minha equipe havíamos profetizado essa conquista que se concretizou agora", acrescenta.

O rio-pretense vai atuar como coreógrafo oficial do Domingão do Faustão em São Paulo, substituindo Sylvio Lemgruber, coreógrafo que foi transferido para o Rio de Janeiro, onde assume dois quadros do programa de Fausto Silva: o Show dos Famosos e o Dança dos Famosos. Além de ser o responsável pelas coreografias do balé, Alex também cuidará do quadro Ding Dong, uma espécie de quiz musical disputado por celebridades.

Somente com o balé, que conta com 40 dançarinas, o rio-pretense terá muito trabalho pela frente. A cada programa, ele terá de criar coreografias para a abertura e o encerramento, para os intervalos dos blocos (de três a quatro) e para o quadro Vídeo Cassetada, além das apresentações dos convidados da área musical.

Turbilhão de emoções

Desde que recebeu uma ligação do próprio Lemgruber, em setembro do ano passado, sendo convidado para integrar de vez a equipe do programa de Fausto Silva, até a assinatura do contrato, agora, em fevereiro, Alex diz que viveu um turbilhão de emoções.

"A expectativa era muito grande, e eu não podia compartilhar isso com ninguém. Tive crises de ansiedade e meu humor oscilou bastante. Chorava por qualquer coisa. Fui me tranquilizar mesmo apenas em dezembro, quando participamos do premiação dos Melhores do Ano, pois as bailarinas do programa me disseram que já estavam sabendo de minha contratação. Foi quando também fiquei sabendo que o próprio Fausto Silva pediu a minha presença em sua equipe", relata o rio-pretense.

Desde que começou a trabalhar como prestador de serviço no Domingão do Faustão, há três anos, Alex e sua equipe de performance e entretenimento já marcaram presença em três premiações dos Melhores do Ano, além de um número para o quadro Truque VIP e outro para o Show dos Famosos.

Questionado sobre como vai conciliar os compromissos em sua cidade natal e na capital, Alex destaca que confia inteiramente em sua equipe de performadores. "Minha equipe está muito bem preparada. Também acredito que essa contratação é uma oportunidade não apenas para mim, mas para muitos dos artistas que me acompanham nessa jornada de mais de uma década. É uma porta que se abre para os talentos de Rio Preto e região."

Aliás, Alex reforça que a formação passa a ter prioridade no foco de suas ações em Rio Preto. Ele, que mantém uma escola de artes na cidade há cerca de dois anos, diz que pretende investir ainda mais em capacitação. A meta é tornar-se a maior referência do interior paulista no ensino das artes. 

Gratidão de quem sonha

Aos 38 anos, comandando uma equipe com cerca de 60 artistas em Rio Preto, Alex sempre teve em seus sonhos o incentivo para enfrentar as mais diferentes adversidades que a vida lhe impôs. Foi assim desde que teve sua primeira oportunidade artística, como aluno do Serviço Social São Judas Tadeu que ganhou uma bolsa de estudos do ator e diretor Walter Máximo para a escola de teatro Persona.

"Ao longo de minha trajetória artística, em sempre acreditei e apostei nas pessoas, as incentivando para descobrirem seus talentos. Agora, estão acreditando em mim", diz. "Todo mundo é do tamanho de seus sonhos. Basta acreditar", enfatiza.

O artista rio-pretense confessa que "a ficha ainda não caiu direito", mas que motivação não lhe falta para a missão que assume em 2018. "Não tenho medo do que virá pela frente. Deus sabe o que faz. Entrei na maior emissora do País pela porta da frente, e quero trabalhar muito para obter inúmeras outras conquistas dentro dela."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso