X
X

Diário da Região

25/02/2018 - 00h30min / Atualizado 24/02/2018 - 17h57min

COREOGRAFIAS

Fly comanda vivência de dança no Sesc

Artista descarta um possível retorno do grupo You Can Dance aos palcos

Divulgação Fly Vagner se divide entre inúmeras atividades além da dança
Fly Vagner se divide entre inúmeras atividades além da dança

Para a maioria dos brasileiros, ele é lembrado por sua atuação no grupo de You Can Dance e nos programas da apresentadora Xuxa na Globo durante os anos 1990. Mas Fly Vagner é muito mais que um dançarino atualmente.

Depois de enfrentar uma crise financeira, que resultou no do livro Como Saí do Buraco, em 2014, ele passou a ministrar palestras sobre o assunto nos quatro cantos de Brasil. Atleta, mantém um canal no Youtube sobre o universo das corridas. Isso sem perder o contato com a dança, já que trabalho como diretor artístico da Globo há cinco anos.

"Assim como eu fiz com a minha vida financeira, eu diversifiquei a minha vida profissional. Não consigo fazer uma coisa só. Sou muito elétrico. E eu gosto de tudo o que faço", comenta Fly, que está em Rio Preto para ministrar uma vivência de dança no Sesc na tarde deste domingo, 25.

Em entrevista ao Diário, Fly diz que já dançou de tudo em sua vida, considerando-se um curinga, que se adapta a qualquer tipo de evento. "Estou pronto para o que precisarem de mim", sinaliza ele, que leva hoje uma vida bastante planejada, seja no profissional ou no pessoal. "Eu acordo todos dos dias por volta das 4 horas, quando faço meu treinamento de corrida. Vou dormir por volta das 21h. Consigo administrar bem todas as minhas tarefas cotidianas."

E essa vida 'planejada' é, segundo ele, um dos obstáculos para um possível retorno do grupo You Can Dance aos palcos. "Não posso dizer que um reencontro é algo descartado, mas, no momento, isso não é possível para mim. As apresentações do grupo seriam sempre à noite e de madrugada, e isso atrapalharia meu esquema de vida. Não tenho braço pra isso. Não sou um cara da noite, sou um cara do dia", explica.

Por outro lado, Fly diz que mantém contato com todos os ex-integrantes do You Can Dance. "A gente até tem um grupo específico no WhatsApp. Estamos nos comunicando sempre. A amizade continua forte entre nós."

O mesmo acontece com a apresentadora Xuxa, com quem Fly trabalhou junto ao longo de 24 anos, atuando em programas como Xuxa Hits e Planeta Xuxa. "Somos muito amigos, mas respeitamos o espaço e o tempo de cada um. Sempre estamos juntos celebrando as nossas conquistas", informa.

Na atividade que comanda no Sesc neste domingo, 25, Fly convida o público para participar de coreografias que marcaram diferentes épocas da dança. E se depender de sua energia contagiante, a animação já está garantida.

Serviço

  • Vivência de dança com Fly Vagner. Hoje, das 15h às 16h, no Sesc Rio Preto. Gratuito.

A dança dos orixás

Divulgação Cia. Cambona atua na divulgação da dança afro-brasileira
Cia. Cambona atua na divulgação da dança afro-brasileira

Grupo criado em 2014, em São Paulo, com a proposta de promover uma releitura dos aspectos tradicionais da cultura afro-brasileira em diálogo com a contemporaneidade, a Cia. Cambona comanda no Sesc Rio Preto, também neste domingo, 25, uma vivência intitulada Dança dos Orixás.

Por meio dessa vivência, o público é convidado a experimentar a dança da cultura afro-brasileitra. Ao som do tambor, de toques e ritmos como ijexá, congo e barra vento, serão trabalhados os princípios das movimentações de dança de alguns dos orixás presentes nos cultos de candomblé e umbanda.

"Somos um grupo de jovens dançarinos e músicos atuantes e pesquisadores das manifestações populares brasileiras, sobretudo as danças e ritmos ligados à cultura africana. Jovens que cresceram e viveram juntos no mesmo bairro e que, após anos de amizade, encontros e desencontros, decidiram firmar ponto para expressar as artes contidas em seus corpos e conectar-se com outros corpos e mentes", comenta Hércules Laino, um dos fundadores da Cia. Cambona. 

Recorrendo a narrativas da cultura e dos saberes populares, o grupo, por meio de sua vivência, compartilha e propaga com o público valores como a união e o respeito às tradições, aos mestres e, sobretudo, à diversidade. Em São Paulo, o grupo também ministra aulas de dança afro-brasileira e realiza oficinas sobre a mitologia dos orixás.

Serviço

  • Dança dos Orixás, com a Cia. Cambona. Hoje, das 15h às 16h, no Sesc Rio Preto. Gratuito

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso