Diário da Região

12/02/2018 - 18h46min / Atualizado 12/02/2018 - 18h45min

CARNAVAL 2018

Dez vezes Unidos da Boa Vista

Seis anos sem participar do carnaval rio-pretense, a escola de samba Unidos da Boa Vista consagra-se vitoriosa em 2018 com um enredo afetivo em homenagem ao fotógrafo Edson Baffi

Ricardo Boni/Divulgação Unidos da Boa Vista emocionou o público na Avenida Duque de Caxias com enredo em homenagem ao fotógrafo Edson Baffi
Unidos da Boa Vista emocionou o público na Avenida Duque de Caxias com enredo em homenagem ao fotógrafo Edson Baffi

A escola de samba Unidos da Boa Vista é a grande vencedora do carnaval de Rio Preto. Após seis anos sem participar dos desfiles de rua, a agremiação voltou em 2018 com um enredo em homenagem ao fotógrafo Edson Baffi, emocionando o público de aproximadamente 10 mil pessoas (segundo a Polícia Militar) que lotou as arquibancadas da Avenida Duque de Caxias na noite de domingo, 11.

A apuração dos votos dos cinco jurados convidados para a avaliação dos desfiles deste ano foi realiza no final da tarde desta segunda-feira, 12, na Secretaria Municipal de Cultura. Na soma das notas, a Unidos da Boa Vista totalizou 107,7 pontos. A agremiação recebeu três notas 10, nas categorias mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e evolução.

Com um enredo que contou a história da máscara, a escola de samba Imperatriz Rio-pretense é a vice-campeã do carnaval 2018, totalizando 105,8 pontos. Já a Império do Sol, que reverenciou o astro que lhe dá nome no desfile deste ano, ficou em terceiro lugar, com 73,8 pontos.

Na soma dos votos, a escola comandada por Vicente Serroni totalizou 102,8 pontos, mas foi penalizada em dois quesitos do regulamento geral. A Império do Sol desfilou com apenas 140 integrantes, enquanto que o regulamento estipulava 150 como o limite mínimo. Ou seja, perdeu 10 pontos (um por cada membro ausente). Em uma das alas temáticas, a agremiação reuniu somente 11 integrantes, sendo que o mínimo exigido era 30 - uma baixa de 19 pontos. No total, foram 29 pontos perdidos. Nem a nota 10 conquistada na categoria ala das baianas conseguiu salvar a escola.

Formada por Marcos Fernando Malaquias Marques, Conceição Aparecida da Silva, Rosimeire de Lima, Silas Roberto Moraes Silva e André Luís Pentazolli, todos com experiência de júri no desfile das escolas de samba de São Paulo, a comissão julgadora também concedeu cinco premiações individuais. 

O troféu de melhor intérprete foi para a cantora Iza Lourenço, que puxou o sampa da Imperatriz Rio-pretense. Nos outros troféus, só deu Unidos da Boa Vista: Paulo Antonio Dias, o Sucuri, foi eleito o melhor mestre de bateria; Larissa Coelho ficou com o prêmio de melhor rainha da bateria; Eliane de Paula venceu como passista feminino e Rubens Grisi, como passista masculino.

Vitória da união

Muito emocionado pela conquista do primeiro lugar, o presidente da Unidos da Boa Vista, Nelson Ghirotto Júnior destacou a união de diferentes segmentos da cultura de Rio Preto no desfile que marcou o retorno da agremiação ao carnaval rio-pretense. Como Edson Baffi, que faleceu em 2011, aos 59 anos, tinha uma forte ligação com as artes e o futebol da cidade, o desfile contou com a participação de vários artistas e esportistas, além de jornalistas, fotógrafos e familiares do homenageado.

"Conseguimos promover a integração de diferentes classes da cultura. Todo mundo atendeu ao nosso convite e participou levando alegria para a a avenida. Essa foi a maior conquista que tivemos este ano", comentou ele após a cerimônia de apuração.

Este é o décimo título conquistado pela escola. A festa comemoração, segundo Ghirotto Júnior, será definida.

Na noite de domingo, a Unidos realizou um desfile impecável. Não houve 'buracos' ao longo da evolução, tanto que a agremiação recebeu nota 10 neste quesito. A comissão de frente foi um show a parte, com atores caracterizados como fotógrafos das antigas máquinas lambe-lambe.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso